Evento convida mulheres a refletir sobre urbanização
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A experiência e a sensibilidade das mulheres podem transformar os espaços urbanos. É essa reflexão que a urbanista internacional May East busca fazer em seu livro “E se as mulheres projetassem a cidade? – 33 pontos de alavancagem para fazer sua cidade funcionar melhor”.
Para discutir o assunto, o Governo do Paraná e Instituto Nhandecy promovem um encontro com a urbanista na próxima segunda-feira (04/12), no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento leva o nome do título do livro “E se as mulheres projetassem a cidade?”. Na publicação, a escritora elenca uma série de documentos que demonstram como, historicamente, as cidades vêm sendo planejadas e construídas, principalmente, pela experiência masculina. O convite da autora é para que as mulheres revelem seu próprio potencial e identifiquem pontos de alavancagem para transição de “o que é” para “o que pode ser”.
O evento começa às 8h, no Auditório Poty Lazzarotto, Rua Mal. Hermes, 999. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://www.ead.pr.gov.br/enrol/index.php?id=2357
May East é urbanista internacional, designer de projetos regenerativos, educadora e pop star dos anos 80. Reconhecida como “Mulher da Década em Sustentabilidade e Liderança” pelo Women Economic Forum, ela traz em seu trabalho a essência de tantas faces e lutas que moldam o mundo em que vivemos.