Novo modelo de governança da Ocepar é tema do programa Semeando Informação
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O programa Semeando Informação, da TV Assembleia, que foi ao ar nessa segunda-feira (04/05), recebeu o presidente-executivo do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e o presidente do Conselho Deliberativo da Ocepar, Luiz Roberto Baggio.
A entrevista, conduzida pela jornalista Paola Manfroi, tratou da modernização do estatuto da entidade, que adotou um novo modelo de governança - dividindo as funções da liderança entre a presidência executiva e o Conselho Deliberativo.
Ricken destacou que o novo formato, mais dinâmico, acompanha uma mudança já adotada pelo Sistema OCB, e está alinhado às boas práticas de ESG. “O cooperativismo do Paraná cresceu muito nos últimos anos. É um sistema econômico poderoso e que demanda uma estratégia de liderança, um Conselho que ajude a planejar”, disse.
O Conselho Deliberativo é composto por 15 membros. Para Baggio, uma visão de longo prazo do cooperativismo exige estrutura estratégica e participação das cooperativas nas decisões. Ele deu exemplos de temas importantes para o cooperativismo paranaense em que o Conselho pode contribuir, como legislação e infraestrutura. “Além de ser uma referência, o Sistema Ocepar participa da estratégia para o crescimento do cooperativismo”.
O programa Semeando Informação faz parte do projeto de ampliação da TV Assembleia e vai ao ar semanalmente pelo canal 10.2 e pelo Youtube da TV da Assembleia.
Para assistir, clique aqui.
FOTOS: Samuel Milléo Filho / Gerência de Comunicação e Marketing Sistema Ocepar