AGENDA: Inscrições para o PSIU encerram no dia 31 de outubro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
 

Inscrições para o PSIU encerram no dia 31 de outubro

Acadêmicos dos cursos superiores das regiões Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina têm somente até o dia 31 de outubro para se inscrever no Prêmio Sicredi Universitário (PSIU).  Para participar, o acadêmico deve escrever um texto dissertativo, entre 50 e 60 linhas, espaço 1,5 cm com o tema: "Cooperativismo de crédito: características e influências na comunidade". O texto deve ser entregue em três vias, juntamente com a ficha de inscrição, nas secretarias das instituições parceiras do concurso (Fadep, FESC, UnC, UNICS, UNOESC, UTFPR, Mater Dei e Unilagos). O vencedor do PSIU ganhará uma moto Sundown Hunter 100 cc. O segundo e o terceiro colocados também serão premiados com um MP4. O Prêmio é uma promoção do Sicredi São Cristóvão e tem por objetivo divulgar o cooperativismo de crédito no meio acadêmico. O regulamento do concurso pode ser retirado nas instituições parceiras ou em uma Unidade de Atendimento do Sicredi São Cristóvão.

 

Conferência mundial da OIE discutirá recomendações em bem-estar animal

A implementação das recomendações de bem-estar animal da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) será tema da 2ª Conferência Mundial da OIE, que se realizará no Cairo (Egito), de 20 a 22 de outubro. O evento reunirá os técnicos  e especialistas envolvidos na adoção de políticas de bem-estar animal em seus países. A chefe da divisão de Bovideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Andrea Parrilla, será uma das representantes do governo brasileiro na conferência. Segundo ela, o evento é de extrema importância para o setor ao permitir que os 172 membros da OIE discutam as orientações da organização e tracem estratégias de aplicação, de acordo com a realidade de seus países. As recomendações da OIE incluem a adoção dos princípios de bem-estar animal em fases como o transporte, a experimentação e o abate para consumo. A 1ª Conferência Mundial da OIE sobre bem-estar animal foi realizada em Paris, há quatro anos. Contou com a presença de mais de 400 participantes e aprovou, por unanimidade, a primeira série de recomendações internacionais de bem-estar animal. (Mapa)

Seminário revela benefícios do projeto de Microbacias Hidrográficas

Mais de 100 pecuaristas, agricultores, técnicos e estudantes do Paraná conhecerão o Projeto de Microbacias Hidrográficas, apresentado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O seminário será no município de Castro/PR, a partir das 8h desta sexta-feira (17/10). O objetivo do encontro é difundir os benefícios do projeto, que incluem produção com sustentabilidade, uso de tecnologia avançada, aumento da produtividade e da qualidade da safra. O resultado é maior competitividade dos produtos agropecuários nos mercados interno e externo.O coordenador-geral de Desenvolvimento Sustentável do Mapa, Adilson Kososki, explicará aos participantes como o projeto será desenvolvido na região. O programa de microbacias hidrográficas já está em execução no Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Coamo: Vem aí o 28º Festival de Calouros da Arcam

Você já imaginou um evento de bom nível que reúna canções dos mais importantes artistas da música brasileira? E mais, que em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, conta com um festival de música que vem sendo realizado ininterruptamente há quase 30 anos, sempre com absoluto sucesso?  Este evento existe, é o Festicam - Festival de Calouros da Arcam (Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo Agroindustrial Cooperativa). O Festicam  acontece neste ano na sua 28ª edição nos dias 24 e 25 de outubro tendo como local o ginásio de esportes da Arcam. O evento terá início às 21 horas com acompanhamento dos calouros pela Banda da dupla Cléber e Fernando. No dia 24 de outubro (sexta-feira) acontece a etapa Eliminatória com apresentação de 32 músicas nas Categorias Popular e Sertanejo, reunindo calouros associados da Arcam que estarão representando mais de 20 municípios da área da ação da Coamo. E no sábado, 25 de outubro, está programada a grande final, com apresentações de 16 músicas, classificadas na eliminatória de sexta-feira.

Amizade - Para José Marin, presidente da Arcam, o Festicam é muito importante a medida em que representa uma oportunidade para aumentar os laços de amizade e companheirismo entre os associados da Arcam e a comunidade, sendo prestigiado a cada edição por um público de mais de mil pessoas de Campo Mourão e região. "A Coamo e a Arcam têm  uma grande preocupação com a qualidade de vida dos seus associados e familiares, e neste contexto, o Festicam vem cumprindo com muito sucesso há 28 anos um papel importantíssimo para valorizar a música brasileira e revelar os nossos talentos, além de integrar ainda mais o nosso quadro de funcionários e a comunidade. Não é fácil realizar um festival, muito menos promover um evento desta natureza há quase 30 anos",  assegura Marin. (Imprensa Coamo) 

Conteúdos Relacionados