AGRÁRIA: Definidas as entidades que serão apoiadas pelo PAIS 2009
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Agrária definiu as entidades assistenciais que a Cooperativa vai ajudar na edição 2009 do Programa Agrária de Integração Solidária (PAIS). As instituições são: Associação Centro-Oeste do Paraná de Estudos e Combate ao Câncer (ACOPECC / Guarapuava); Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (APADEVI / Guarapuava); Todo o Tempo na Escola (Vila Lemler / distrito de Entre Rios); e Casa Familiar Rural (Pinhão).
Apresentação - Numa reunião ocorrida nesta quarta-feira (18/02) de manhã, a comissão organizadora, ao lado do diretor presidente da Agrária, Jorge Karl, e do vice presidente, Paul Illich (membro do comitê gestor), apresentou aos líderes das quatro equipes do PAIS a definição das entidades e o novo regulamento do programa. O lançamento do PAIS 2009 ocorreu dia 23 de dezembro do ano passado, na Cooperativa, durante a confraternização de final de ano da Agrária. Na ocasião, também foi divulgada a pontuação final das equipes do PAIS e os recursos que cada uma obteve em prol da entidade que apoiou durante o ano.
Responsabilidade social - O PAIS é a principal ação de responsabilidade social da Agrária. A iniciativa tem dois objetivos: incentivar práticas de segurança no trabalho na Cooperativa e ajudar entidades assistências da região (a programação inclui também algumas atividades esportivas). Numa gincana, cerca de 1100 funcionários se dividem em quatro equipes. Cada uma adota uma entidade. Os participantes disputam tarefas valendo pontos. São ações que vão desde campanhas de agasalhos e alimentos até melhorias no espaço físico das instituições. Na confraternização de final de ano da Agrária, a Cooperativa anuncia a pontuação final das equipes. De acordo com o resultado, cada equipe recebe recursos para que possa ajudar a entidade adotada. (Imprensa Agrária)