AGRONEGÓCIO: Seminário levanta propostas para o novo governo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizará no mês de março o Seminário: "O que esperamos do próximo presidente?", que tem por objetivo levantar subsídios para a construção de uma proposta do setor agropecuário nacional, que deverá ser entregue aos candidatos à Presidência da República e aos presidentes dos partidos políticos. O evento será realizado em cinco capitais nacionais, das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Nos dias 17e 18 de março, o evento será realizado em Curitiba, com representantes das Federações da Agricultura do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Sistema Ocepar participará com representantes convidados.
Público - No primeiro dia, 17, no Hotel Nikko, o evento é direcionado para as delegações dos três Estados da região Sul. Os participantes irão se dividir em grupos de trabalho e debaterão os principais temas referentes ao agronegócio brasileiro: alimento saudável, insegurança jurídica, logística, meio ambiente, política agrícola, processo tecnológico, qualificação profissional e responsabilidade social. O ex-ministro, Roberto Brant e a presidente da CNA, Senadora Kátia Abreu, farão pronunciamentos.
Seminário "O que esperamos do próximo presidente"
8:30
Abertura | Fala do presidente da FAEP | Apresentação dos resultados alcançados
8:45
Tema: Política Agrícola
9:00
Tema: Meio Ambiente
9:15
Tema: Insegurança Jurídica / Leis Anacrônicas
9:30
Tema: Alimentos Saudáveis
9:45
Tema: Processo tecnológico
10:00
Tema: Logística
10:15
Tema: Qualificação Profissional / Educação
10:30
Responsabilidade Social
10:45
Considerações finais | ex-ministro Roberto Brant
11:00
Presidente da CNA Kátia Abreu
12:00
Encerramento
Dia 18 - A programação para o dia 18, que acontece no Teatro Positivo, em Curitiba, será aberta para o publico para apresentação dos resultados para votação em plenária, as opiniões dos participantes serão reunidas e a presidente do Sistema CNA/SENAR, Senadora Kátia Abreu fará o encerramento do evento. Os debates serão sobre temas ligados ao agronegócio brasileiro.
Produtores rurais - No período da tarde são esperados 2.300 produtores rurais. O objetivo do evento é discutir as medidas necessárias para que o Paraná conquiste o novo status sanitário internacional para abrir novos mercados para as carnes paranaenses. O presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette, fará a abertura do evento, que terá uma palestra técnica do Diretor do DEFIS, Silmar Bürer e do Secretário Nacional da Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz. Também estão previstos pronunciamentos do Secretário da Agricultura, Valter Bianchini e do governador do Paraná Roberto Requião.
Seminário "Paraná: livre de aftosa sem vacinação
12:30
Almoço no Pavilhão da Unimed no Campus da Universidade Positivo
14:00
Abertura | Ágide Meneguette, Presidente do FUNDEPEC | Teatro Positivo
14:10
Depoimento do Setor Industrial
14:40
Palestra Técnica | Silmar Bürer, Diretor do DEFIS
15:00
Pronunciamento | Valter Bianchini, Secretário da Agricultura e Presidente do CONESA
15:15
Palestra Técnica | Inácio Kroetz, Secretário Nacional de Defesa Agropecuária
15:45
Pronunciamentos
16:30
Pronunciamento | Governador Roberto Requião
17:00
Encerramento