AGRONOMIA: Associação de engenheiros Curitiba com nova diretoria
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Foi eleita a nova diretoria da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná sede Curitiba. O atual presidente da entidade, Manfred Leoni Schimid, acompanhado do presidente eleito, professor Luiz Lucchesi, estiveram na manhã desta quarta-feira (09/05) na sede do Sistema Ocepar, convidando o presidente, João Paulo Koslovski e demais profissionais de agronomia, para participarem do jantar de posse, que acontecerá no restaurante Cascatinha, em Santa Felicidade, dia 19 de maio. A entidade, fundada em 29 de maio de 1947 e que completa 60 anos, conta hoje com aproximadamente 300 profissionais associados. A meta, segundo a nova diretoria é aumentar esta participação. Segundo o professor Lucchesi, existem hoje em Curitiba e região metropolitana, área em que Associação responde, aproximadamente 4 mil profissionais, de um total de 10 mil em todo o estado. “Queremos e precisamos fortalecer cada vez mais a entidade e nada melhor do que ter uma presença maior de profissionais em nossa associação de classe”.
Despertar - Para ele o trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria merece todos os elogios, pois conseguiu despertar a associação no meio dos engenheiros agrônomos. Lucchesi disse que sua gestão pretende debater com a sociedade e com os próprios profissionais a importância do agrônomo para o desenvolvimento de nosso estado, tanto no campo como nas áreas urbanas. “Valorizar, através do agrônomo a atuação do homem do campo, mostrar para o cidadão urbano que tudo aquilo que compra e consome tem como origem o trabalho destes dois indivíduos e precisa ser mais reconhecido”. O novo presidente da Associação disse que procurará fortalecer ainda mais as parcerias que foram firmadas pela entidade ao longo do ano. “Entidades como a Ocepar, Faep e Fetaep são importantes nessas discussões e pretendemos poder contar com o apoio delas em todas as nossas iniciativas, além de outras instituições parceiras”. Lucchessi é professor da Universidade Federal do Paraná, onde também exerce a função do vice-coordenador do curso de agronomia. Também fazem parte da diretoria eleita, como conselheiros, os profissionais da Gerência Técnica e Econômica, Robson Mafioletti (fiscal) e Cassiano Bragagnolo (ética).
Desafios - Para Manfred, que exerceu a função de presidente da entidades nos últimos dois anos e continua como diretor financeiro da chapa eleita, avalia que muito foi realizado mas que existem grandes desafios pela frente. “Quando convocamos os colegas para participar da nossa administração obtivemos um grande apoio o que nos ajudou a reanimar a entidade e que existe um nicho a ser explorado pela nova diretoria”. Manfred apenas lamenta, que devido a motivos profissionais não pode dedicar mais tempo para a associação, mesmo assim considera que com o apoio dos demais membros da sua diretoria, foi possível realizar um bom trabalho.
Executiva – Além de Lucchesi (presidente) e Manfred (diretor financeiro) fazem parte da diretoria executiva, João Carlos Zandoná como diretor técnico e social; Hugo Reis Vidal, diretor administrativo e Natalino Avance de Souza, diretor de política profissional. Contatos com a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, sede Curitiba podem ser feitas pelo e-mail: