AGROPAR: Cooperativa aumenta capacidade de armazenagem

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O aumento da produtividade das culturas, a migração do cultivo de trigo para milho safrinha, o represamento a comercialização dos produtos agrícolas e a necessidade de melhorar a prestação de serviços aos cooperados tem exigido cada vez maior capacidade de armazenagem por parte das cooperativas. Para atender esta necessidade, a Cooperativa Agropecuária do Médio Oeste do Paraná - Agropar, com sede em Assis Chateaubriand, esta construindo mais dois silos metálicos com capacidade total de 150.000 sacas na unidade 4, cujo projeto prevê a instalação de até 10 silos.

Investimentos - O valor total investido chega a um milhão e cem mil reais, sendo que o Banco do Brasil financiou R$ 496 mil por repasse do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social -BNDES. O restante veio do fundo de investimentos da Agropar, formado pela capitalização de sobras dos anos anteriores. Segundo o diretor presidente da Agropar, Mauro Jose Jordão, com a colaboração e a compreensão dos cooperados que aprovaram a capitalização de parte das sobras pode-se fazer investimentos que melhoram o atendimento aos cooperados e trazem desenvolvimento para a região.

Novos investimentos - A diretoria da Agropar já estuda a possibilidade de ampliar ainda mais a capacidade de armazenagem sem perder de vista o maior sonho que é o de industrializar a produção. (Agropar)

Conteúdos Relacionados