AMP: Congresso e Feira Nacional de Produtos e Serviços para Municípios
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O mais importante encontro de prefeitos, secretários, vereadores e gestores públicos municipais do Sul do País começou nesta quarta-feira (06.08), no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Roberto Requião, vários ministros e todos os secretários estaduais foram convidados para o encontro. Promovido pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), e com o apoio dos Governos Federal e Estadual, o 4º Congresso e Feira Nacional de Produtos e Serviços para Municípios prossegue até o dia 8 (sexta-feira) e terá a participação de cerca de 50 expositores - entre empresas públicas, privadas e órgãos governamentais - distribuídos entre os cinco mil metros quadrados do pavilhão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.
Iguassu Eco Falls - O Municipal 2008 traz uma novidade neste ano: uma pauta em sua maioria técnica, que abordará temas relevantes para as prefeituras, especialmente no último ano de mandato dos atuais governantes. Um dos eventos mais importantes do Municipal 2008 será o Iguassu Eco Falls, encontro internacional paralelo ao Congresso no qual serão apresentados exemplos de ações e de projetos conservacionistas que promovam o desenvolvimento sustentável. Da mesa dos trabalhos participarão o secretario estadual do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues; o diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich; o diretor-comercial da Sanepar, Natalio Stica; o presidente do Instituto Ambiental do Paraná, Vitor Hugo Burko; e o secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de Foz de Iguaçu, Nilson Brecher.
Empreendedorismo - Outro evento importante será promovido pelo IIDEL (Instituto Internacional para o Desenvolvimento Local). No encontro, lideranças na área de empreendedorismo falarão sobre seus projetos a 39 gestores públicos de 9 países das Américas Latina, Central e do Caribe sobre o tema "Meio ambiente e desenvolvimento local". O encontro reunirá prefeitos, vereadores, gestores públicos municipais e diretores de ONGs da Bolívia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela. (Imprensa AMP)