APASEM: Diretoria toma posse na segunda-feira

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Apasem - Associação Paranaense dos Produtores de Sementes e Mudas realiza sua assembléia geral ordinária de prestação de contas na segunda-feira à tarde, no auditório da Ocepar em Curitiba. E no começo da noite, também no auditório da Ocepar, será realizada a solenidade de posse da diretoria eleita para o período 2007-2009 e que terá como presidente o engenheiro agrônomo Almir Montecellli, presidente da Cooperativa Central de Algodão e membro da diretoria da Ocepar. Fundada em 1971, a Apasem reúne mais de 80 produtores de sementes e mudas, entre os quais várias cooperativas. A diretoria é renovada a cada 2 anos, sendo a presidência alternada entre um representante do sistema cooperativista e um produtor de sementes.

Diretoria – A nova diretoria que toma posse nesta segunda-feira (12/03) é a seguinte: presidente - Almir Montecelli; vice-presidente – Luiz Carlos Miranda; 1º secretário – Alaor Souza Taques; 2º secretário – Flávio Enir Turra; 1º tesoureiro – José Rubens Rodrigues dos Santos; 2º tesoureiro – Ralf Udo Dengler. Conselho Fiscal (titulares): Kazuo  Jorge Baba; Osmar Paulo Beckert; Tiago Fonseca. Suplentes: Aquiles de Oliveira Dias; Luiz Henrique Deschamps; Paulo Cunha Nascimento. Diretores regionais: Ponta Grossa - Sergio Inoue; Norte do Paraná- Raphael Rodrigues Froes; Maringá - Valdomiro Bognar; Toledo - José Rafael S. Azambuja; Guarapuava - José Tarcisio Pontarolo; Sudoeste - Cleber Favarini Petri. Conselho de Ética (titulares): Ivo Marcos Carraro; Robson Mafioletti; Luiz Meneghel Neto; Luiz Turkiewicz. Suplentes: Ronaldo  Vendrame; Celso Mosquen. Representante  C.S.M./PR – José Ademir Ranieri (titular) e Leone Vignaga (suplente).

Estrutura – Os produtores da Apasem têm, atualmente, 270 unidades de beneficiamento de sementes e 445 armazéns com capacidade de estocagem de 1.310.000 toneladas. A capacidade de beneficiamento de sementes é de 8.600 toneladas/hora. As unidades de sementes empregam mais de 440 profissionais entre técnicos responsáveis e operadores. O valor da produção de sementes na última safra se aproximou dos R$ 340 milhões. O maior desafio atual do setor é ampliar a utilização de sementes legais (60% no Paraná) e resolver o impasse que ameaça o plantio de sementes de soja transgênica no Paraná diante da proibição do uso do defensivo glifosato.

Conteúdos Relacionados