ARTIGOS: A experiência de Polan Lacki sobre desenvolvimento rural

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Polan Lacki é engenheiro agrônomo e atuou muitos anos na extensão rural do Paraná e do Piauí. A partir de março de 1980, foi contratado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação - FAO - ONU, para levar suas propostas aos demais países da América Latina.
Durante os 23 anos que exerceu suas atividades nesse organismo internacional teve a oportunidade de efetuar mais de 250 viagens de estudos e assessoramento a instituições de apoio à agricultura de 19 países da América Latina. Hoje, ele se propõe auxiliar os produtores a diagnosticar e resolver os problemas rurais, fazendo-o lá onde eles realmente acontecem, ou seja, no campo.

Promessas - Desde o início do seu exercício profissional constatou que as promessas dos governantes simplesmente não chegavam às propriedades e comunidades rurais. “Entre outros motivos, porque existia um evidente desequilíbrio entre as crescentes necessidades de muitos agricultores e as limitadas possibilidades dos descapitalizados governos em satisfazê-las”, destaca. Ele então percebeu que esta é uma realidade irreversível e que, portanto, insistir no “paternalismo significaria perder tempo e enganar os agricultores com ilusões e utopias”. Polan Lacki tem escrito diversos artigos sobre o assunto e tem colocado a disposição de cooperativas e produtores. Nesta edição estamos publicando um artigo deste especialista com a seguinte indagação: “se somos tão ricos, por que estamos tão pobres?” CLIQUE AQUI PARA LER O ARTIGO.

Palestras - Devidamente habilitado pelo Sescoop/PR para realizar cursos e palestras, Polan Lacki se coloca a disposição das cooperativas paranaenses para contato, o qual pode ser feito através do e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., ou ainda pelo telefone (41) 3243-2366, celular: (41) 9602-1239, em Curitiba. No seu site existem outras informações e artigos de interesse do setor rural www. polanlacki.com.br.

Conteúdos Relacionados