AVENIDA DO LEITE: Armazéns da Família passam a comercializar leite pasteurizado
- Artigos em destaque na home: Nenhum
As 80 mil famílias usuárias das 19 unidades dos Armazéns da Família terão mais uma opção de compra. A partir de maio, todas as 19 unidades dos Armazéns da Família passarão a comercializar leite pasteurizado. O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício, Luciano Ducci, durante visita à Avenida do Leite, no Mercado Municipal de Curitiba. A Avenida é uma iniciativa da Prefeitura, junto com a Faep e o Sindileite. Segundo Wilson Thiesen, presidente do Sindileite e assessor da diretoria da Ocepar, o objetivo é divulgar a qualidade dos produtos paranaenses e incentivar o consumo de leite e derivados.
Armazéns - Os Armazéns da Família, gerenciados pela Secretaria Municipal do Abastecimento, comercializam gêneros alimentícios e de higiene e limpeza com preços em média 30% menores do que a média de preços praticados nas redes convencionais, atendendo famílias com renda de até três salários mínimos. Até agora, só o leite tipo longa vida era comercializado nos Armazéns. "O leite pasteurizado, além de mais saudável é mais barato", disse Ducci. A ação será feita em parceria com as indústrias leiteiras do estado. As empresas são disponibilizar equipamentos nos pontos de vendas para viabilizar a comercialização do leite pasteurizado.
Atrações - A Semana do Leite e Derivados prossegue até domingo (dia 9) às 13h, no Mercado Municipal, com atrações que incluem a Avenida do Leite com ordenha mecânica, exposição de gado leiteiro e degustação de derivados de marcas paranaenses. (Com informações da Prefeitura de Curitiba)