BRASÍLIA: Sescoop busca mais eficiência na arrecadação
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Na quinta e sexta-feira (11 e 12/09) aconteceu na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o I Encontro Nacional de Controle de Arrecadação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Este evento contou com a participação de 70 representantes de Organizações Estaduais, entre os quais o superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o coordenador financeiro administrativo do Sescoop Paraná, José Ronkoski e o assessor administrativo do Sescoop Paraná, Assis Pacheco.
Paraná - Ricken, que também é superintendente do Sescoop/PR, disse que o encontro foi uma oportunidade de conhecer o Sistema de Informação de Arrecadação do Sescoop, desenvolvido pela Gerência de Tecnologia (Getin), o qual ajudará muito as unidades estaduais. "Também foi possível esclarecer as dúvidas com os representantes da Receita Federal e essa aproximação vai nos ajudar no futuro", avalia. Ricken apresentou a experiência do Paraná na utilização do Sistema de Arrecadação.
Interesse - "O interesse e a dedicação foram evidentes entre os participantes deste primeiro Encontro", ressaltou o superintendente do Sescoop, Luís Tadeu Prudente Santos. Ele participou do encerramento das atividades, nesta sexta-feira (12/9), em Brasília (DF). O superintendente disse que o grupo sugeriu melhorias e mostrou disposição em aprimorar o processo de arrecadação do Sescoop nas unidades. O evento, que aconteceu nesta quinta-feira e sexta-feira (11 e 12/9) reuniu cerca de 70 representantes de unidades estaduais.
Avaliação - Para o superintendente Administrativo e Financeiro da Sescoop/SP, Aramis Moutinho Junior. "o evento foi rico em conteúdo, com bons palestrantes e enfocou justamente as informações que os profissionais que atuam na área necessitam". A programação incluiu a apresentação do Sistema de Arrecadação do Sescoop, pelo gerente de Tecnologia de Informação, Mozart Gomes de Souza. Ryan Carlo, gerente Geral do Sescoop, ministrou palestra sobre os Indicativos de metas para o aperfeiçoamento da arrecadação. O presidente OCB/AM, José Merched, disse que o evento teve duas situações distintas. "No primeiro momento foram feitas apresentações técnicas sobre o sistema de arrecadação. Já, hoje, os participantes e o corpo técnico da Sescoop trabalharam na elaboração de medidas que visam aperfeiçoar o sistema". (Com informações do Informativo OCB)