C.VALE II: Formada mais uma turma do EJA no Abatedouro da C.Vale

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Dos 35 funcionários do abatedouro de aves da C.Vale, que freqüentam as aulas do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), nove concluíram a primeira fase da alfabetização em 2008. A solenidade de entrega de diplomas, no dia 3 de dezembro, contou com a presença dos formandos, do presidente da C.Vale, Alfredo Lang, do prefeito de Palotina, Elir de Oliveira, e da secretária de Educação, Denise Destri,  entre outras autoridades. É a segunda turma que se forma no abatedouro. A primeira concluiu os estudos em 2007.

Parceria - O projeto piloto do EJA no abatedouro começou em fevereiro de 2007, através de uma parceria entre a C.Vale e a Prefeitura de Palotina. Sob a coordenação da professora Naura Teresinha Kolln, as aulas são ministradas pelas professoras Rosane de Azevedo Bulegon e Adriana Canton, nos períodos da tarde e noite, durante o horário de expediente dos funcionários. A C.Vale disponibiliza a sala de aula, alimentação, material escolar e o transporte dos alunos e das professoras.Já o Município se responsabiliza pelo material didático e pela cedência das professoras, enquanto os alunos entram com a boa vontade de resgatar o tempo perdido. Segundo Lang, se depender da C.Vale, o programa não tem data para ser encerrado. "Enquanto tiver demanda e interesse dos alunos e do município, a cooperativa estará de portas abertas incentivando e dando condições para o aprimoramento da qualificação dos funcionários", diz.

Formandos - Nessa primeira fase se formaram Derli de Fátima Gonçalves, Edson Prado Lopes, Ivone Xavier da Silva, Aparecido Luiz de Freitas, Eidelamar Moreira Ferreira, José Carlos Teixeira, José Itamar da Silva, José Antunes de Oliveira e Tereza Gilioli de Aguiar. (Imprensa C.Vale)

Conteúdos Relacionados