CASTROLANDA: Castrolanda ajuda vítimas das enchentes em SC

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cooperativa e a Colônia Castrolanda já trabalham para ajudar as vítimas das fortes chuvas em Santa Catarina. Tanto a Cooperativa quanto a Associação de Moradores já iniciaram o trabalho de arrecadação com o intuito de solidariedade aos desabrigados. A Defesa Civil do Estado fez uma lista com as necessidades do momento. Entre os produtos estão: água potável, alimentos não-perecíveis, material de higiene pessoal (escovas de dente, sabonetes, pasta dental, absorventes femininos e fraldas descartáveis) e produtos de limpeza.

Cuidados - Para quem pretende fazer doações alguns cuidados devem ser tomados. Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta. É preciso que sejam produtos não-perecíveis. Os colchões e roupas de cama devem estar em bom estado de conservação, limpos e prontos para utilização. As roupas e os calçados também devem estar limpos e em condições de uso. Os sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo) e a numeração deve ser marcada do lado externo com caneta. Os utensílios domésticos devem estar funcionando e bem conservados.

Doações - As doações em dinheiro podem ser feitas através do Banco Sicoob de Santa Catarina, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Besc, Bradesco e Itaú.  O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil. O CNPJ 04.426.883/0001-57. Todo o valor arrecadado será usado para comprar mantimentos que serão distribuídos entre os moradores das cidades que foram atingidas pelas chuvas e enchentes. A arrecadação será feita até o dia 04 de dezembro.As doações de alimentos e produtos de uso pessoal podem ser feitas no Setor de Gestão de Pessoas da Cooperativa ou nas Unidades Filiais.

Responsabilidade social - Ciente de sua responsabilidade social a Cooperativa acredita que situações como esta tragédia em Santa Catarina pode ser revertida através do esforço e cooperação de cada indivíduo.  "Nós já entramos em contato com a Defesa Civil de Santa Catarina e faremos todo o processo de centralização, acompanhamento e entrega das doações através da Cooperativa. Com isso faremos todo o levantamento e divulgaremos em momento oportuno. Assim, as pessoas que fizerem suas doações vão ter certeza que realmente ajudaram as vítimas", disse o coordenador do Setor de Gestão de Pessoas, Amilton Pires Ribas.

 

 

Contas para depósito -

Banco/SICOOB SC - 756 - Agência 1005, Conta Corrente 2008-7

Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8

Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7

Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.

Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1

Itaú S/A - 341, Agência 0289, Conta Corrente 69971-2

(Imprensa Castrolanda)

Conteúdos Relacionados