COAMO: Diretoria inicia pré-assembléias para informar cooperados
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Com previsão de reunir mais de sete mil cooperados até o dia 2 de fevereiro, a diretoria da Coamo iniciou na manhã desta quarta-feira (21/01) em Palmital, na região Centro do Paraná, as tradicionais Reuniões de Campo do primeiro semestre, preparativas para a assembléia geral do exercício 2008, que acontecerá brevemente em Campo Mourão. Neste primeiro semestre de 2009 estão programadas um total de 35 reuniões em nove dias, com média de 3 a 4 encontros por dia, em dezenas de municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Objetivo - "O nosso principal objetivo é apresentar aos cooperados as atividades realizadas pela Coamo em 2008 em diversas áreas como Técnica, Educacional e Social, e mostrar a situação atual da nossa agricultura brasileira e mundial com as tendências de comercialização dos principais produtos agrícolas e também estreitar ainda mais a integração com os nossos cooperados", explica o engenheiro agrônomo e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.
Fundamental - Para o sucesso no campo, o cooperado precisa estar bem informado e tomar a decisão no momento certo. Por isso, a informação é um importante insumo para o êxito também na atividade agrícola. A informação é um instrumento eficaz que propícia aos cooperados no âmbito produtivo rural o conhecimento necessário para a implantação do planejamento estratégico do quadro social. E este é o propósito da Coamo que há 38 anos vem promovendo duas vezes por ano as importantes Reuniões de Campo, sempre no início e no final de cada safra. "Além de ser fator de integração social entre cooperados e diretoria, os encontros proporcionam aos cooperados o acesso à informação de qualidade e na medida certa", considera o engenheiro agrônomo Ricardo Accioly Calderari, diretor-secretário da Coamo, que integra a equipe da Coamo presente nos encontros com os cooperados.
Agenda - Durante os encontros, o presidente da Coamo apresentará aos cooperados a realidade atual da agricultura brasileira com as tendências da comercialização para a safra 2008/09; além dos custos dos financiamentos das lavouras de verão e os resultados do exercício do ano de 2008.
Participação - "As chuvas dos últimos dias nos dão indicativos de recuperação de parte da safra que foi atingida pela forte estiagem. Os preços agrícolas estão se recuperando e com isso, esperamos um bom ano e o sucesso dos nossos cooperados. Esta safra terá perdas, algumas mais acentuadas em algumas regiões e outras em menor intensidade, mas mesmo assim esperamos uma colheita com bons volumes de produção", prevê Gallassini, ratificando a importância deste importante evento de educação cooperativista que reúne milhares de cooperados na área de ação da Coamo. (Imprensa Coamo)