COAMO: Gallassini é homenageado pela Colônia Nipo-Brasileira de Campo Mourão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, José Aroldo Gallassini, foi homenageado no sábado, 12 de julho, em Campo Mourão, em solenidade que reuniu pioneiros e a comunidade Nikkei, em comemoração aos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil. "Com orgulho, prestamos esta homenagem ao cidadão José Aroldo Gallassini, que há muitos anos vem apoiando e participando da nossa comunidade, ele é um idealizador, líder e um ser humano de um grande coração. E antes de tudo, é um Amigo da Colônia Nipo-Brasileira de Campo Mourão. Por tudo o que ele representa, prestamos este justo e merecido reconhecimento, como prova da gratidão da colônia japonesa de Campo Mourão", explica Oscar Sumio Azuma, presidente da Comissão do Imim 100.                                                  

Agradecimento - Agradecendo a homenagem, Gallassini destacou a importância e a colaboração da comunidade japonesa para o desenvolvimento do nosso país. "Os imigrantes japoneses com a sua filosofia de vida e acima de tudo, com a sua disciplina, contribuíram substancialmente para o progresso das regiões onde se fixaram. Assim, externo o meu profundo respeito à comunidade japonesa e os meus agradecimentos por ter sido o escolhido entre os cidadãos mourãoenses para receber esta relevante homenagem", disse.

Homenagem aos pioneiros - No evento que comemorou o centenário da imigração japonesa no Brasil, a Sociedade Nipo-Brasileira de Campo Mourão (Sonibram) que conta com a participação de centenas de pessoas, reverenciou com homenagem sete famílias japonesas pioneiras (Nakayama, Iritsu, Taniguchi, Tanaka, Seki, Kobayashi e Tanahashi) e os empresários Jintaro Ikeda e Sérgio Massaji Ueda, como descendentes de japoneses de destaque, pela sua atuação no desenvolvimento da cultura, do esporte e das tradições nipônica no município ao longo das últimas décadas. 

Livro - Na solenidade foi lançado o livro "Banzai Campo Mourão - 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil", de autoria dos pesquisadores Jair Elias dos Santos Júnior e André Felipe Pereira Martins, que relata a história da imigração japonesa em Campo Mourão. No encerramento do evento, prestigiado por centenas de pessoas, foi inaugurado o monumento IMIM 100 alusivo ao centenário da chegada dos primeiros japoneses no Brasil.

Presenças - Prestigiaram a solenidade o presidente da Sociedade Nipo-brasileira Mourãoense (Sonibram) Jorge Akioshi, o presidente de honra do IMIM 100 para Campo Mourão, Nelson José Tureck,.o presidente do IMIM 100 para Campo Mourão, Oscar Sumio Azuma, o diretor do Fórum da Comarca de Campo Mourão, Rui Antonio Cruz e o presidente da IMIM 100 para o estado do Paraná, o deputado estadual Luiz Nishimori, além de lideranças empresariais do município. Para o coordenador das festividades do IMIM 100 em Campo Mourão, Oscar Azuma, o evento foi emocionante e muito positivo, superando as expectativas da comissão organizadora. "As homenagens foram justas e merecedoras, representando a gratidão do nosso povo aos pioneiros e a  personalidades que em muito colaboraram para a valorização das tradições e apoio ao  desenvolvimento da colônia japonesa em Campo Mourão", explica Azuma. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados