COAMO I: Começa o 22º Encontro de Cooperados em Campo Mourão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com o objetivo de apresentar e repassar os resultados de mais de 100 experimentos das lavouras de verão, inverno e também da pecuária aos seus cooperados, mediante participação dos mais renomados profissionais da pesquisa brasileira começou na manhã de hoje (02/02) em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná) o 22º Encontro de Cooperados da Coamo na Fazenda Experimental, anexa ao parque industrial da cooperativa. O evento vem sendo tradição há 22 anos e neste ano se estenderá até o próximo dia 9 de fevereiro reunindo mais de 3 mil produtores associados da área de ação da Coamo nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O Encontro de Cooperados na Fazenda Experimental Coamo faz parte das comemorações alusivas aos 40 anos da cooperativa que terá ponto alto no dia da sua fundação (28 de novembro). Nesta terça-feira, no primeiro dia, estão participando do evento tecnológico 500 produtores das regiões de Pitanga, Manoel Ribas, Roncador, Palmital, Iretama, Ivaiporã e Cândido de Abreu.

Tecnologia - Para o presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, o slogan do Encontro de Cooperados na Fazenda Experimental "Cooperado: a Coamo pesquisa em seu benefício", resume bem todo o trabalho que a Coamo realiza em prol dos seus cooperados. "O Encontro de Cooperados está completando 22 anos e vem fazendo a diferença para a melhoria das produtividades dos cooperados. É um dia de trabalho com acesso direto ao conhecimento das modernas tecnologias e os resultados da nossa agricultura e pecuária", ressalta.                                                                                                          

Temas - Entre os temas que estão sendo apresentados aos cooperados na sua 22ª edição, estão variedades de soja, tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, tecnologia no manejo da ferrugem da soja, manejo de doenças de milho, híbridos de milho e tecnologia de produção, Buva - alternativas para o controle químico, épocas de aplicação e tamanho da planta, rotação de culturas e sistema de alerta para monitoramento de doenças da soja. "São temas pernitentes e que despertam o interesse dos produtores que estão em contato direto com os técnicos da Coamo e os pesquisadores de várias empresas parceiras neste importante evento de difusão tecnológica", explica Joaquim Mariano Costa, chefe da Fazenda Experimental Coamo. (Assessoria de Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados