COAMO I: Gallassini toma posse no Conex em Brasília
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão integrado por sete ministérios do governo federal, empossou no dia 30 de julho os novos membros para o biênio 2008/10 no Conselho Consultivo do Setor Privado (Conex). Ao todo, são 20 representantes de segmentos da produção, importação, exportação e trabalho - com mandatos pessoais e intransferíveis. O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, que aceitou o convite formulado pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge, representa no Conex os setores "Cooperativa" e "Agronegócio".
Reunião - Gallassini participou em Brasília, da primeira reunião do ano do Conselho Consultivo do Setor Privado (Conex), coordenada pelo ministro Miguel Jorge, que debateu importantes assuntos referente ao comércio exterior. "É uma satisfação muito grande participar do Conex, que é um órgão importante e composto por lideranças de vários segmentos do país, como produção, importação, exportação e trabalho", considera. Os novos membros do Conex reúnem-se a cada três meses para apresentar sugestões ou petições e assessorar o Comitê Executivo de Gestão (Gecex), por meio de elaboração e encaminhamento de estudos e propostas para o aperfeiçoamento da política de comércio exterior.
Integrantes Conex - Integram o Conex para o período 2008/10 os seguintes membros e suas respectivas entidades: Antonio Carlos Rego Gil (Brasscom), Alberto Ercílio Broch (Contag), Armando Monteiro Neto (CNI), Carlos Mariani Bittencourt (Abiquim), Denise Gomes (Bossa Nova Films), Edélcio Vigna de Oliveira (Inesc), Elizabeth Maria Barbosa de Carvalhaes (Bracelpa), Henrique Rzezinski (Embraer), José Aroldo Gallassini (Coamo), José Carlos Pinheiro Neto (Anfavea), Josué Christiano Gomes da Silva (Coteminas), Luiz Aubert Neto (Abimaq), Marcelo Odebrecht (Norberto Odebrecht), Marcos Sawaya Jank (Única), Maria da Glória Rodrigues Câmara (Consultora de Comércio Exterior), Maurício Elísio Martins Loureiro (Cieam), Pedro de Camargo Neto (Abipecs), Richard Klien (Multiterminais), Roberto Giannetti da Fonseca (Funcex) e Roger Agnelli (Vale). (Imprensa Coamo)