COAMO I: Informação com qualidade e transparência marcam reuniões
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Um grande número de cooperados estão prestigiando as reuniões de campo do primeiro semestre de 2008. Os encontros, que acontecem em 36 entrepostos na área de ação da Coamo, reunindo a diretoria e os cooperados da Coamo, têm sido elogiados pelos produtores, em face da qualidade dos temas e da forma de apresentação que, de maneiras simples e objetiva, mostram a realidade e as perspectivas da Coamo e da agricultura brasileira e mundial.
Assuntos - Na agenda das Reuniões de Campo, o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini apresenta a retrospectiva do 2º Semestre de 2007 e as perspectivas para o 1º Semestre deste ano. Os assuntos são de interesse dos cooperados e chamam atenção pela qualidade e didática das suas apresentações. A comercialização dos produtos agrícolas é um dos assuntos mais esperados pelos produtores, que no contato direto com a diretoria ficam sabendo qual é o cenário atual de oferta e demanda brasileira e mundial, e também as tendências diante dos fatores que determinam os preços e a comercialização das commodities agrícolas.
Atividades de 2007 - Na segunda parte das reuniões, o gerente de Assistência Técnica, Nei Leocádio Cesconetto, apresenta os custos do financiamentos e o grande número de projetos e serviços realizados pela Coamo em 2007 para o desenvolvimento integral dos cooperados e familiares. "Vazio sanitário e ferrugem da soja, as novidades do Proagro e os resultados do trabalho de devolução de embalagens vazias de defensivos no ano passado, também são repassados aos cooperados", informa Cesconetto.
Tradição - Para Gallassini, as reuniões de campo são tradicionais na história da cooperativa, sendo verdadeiras pré-assembléias com a participação de mais de 8 mil cooperados. "A presença de milhares de cooperados nos encontros que estamos realizando nessa maratona de informações é motivo do sucesso deste importante evento cooperativista. Ficamos felizes e satisfeitos com o grande interesse demonstrado pelo nosso quadro social, porque é esta participação maciça que dá sentido à existência da Coamo e de todo o trabalho que estamos promovendo para o desenvolvimento técnico, educacional e social dos nossos milhares de produtores associados à Coamo", assegura Gallassini, idealizador e presidente da Coamo. (Coamo)