COAMO: Linha de alimentos terá novos lançamentos este ano
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Representantes comerciais de vários estados brasileiros como Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, entre outros, estão participando nesta sexta-feira (20/04) em Campo Mourão, Centro-Oeste do Paraná, da Convenção de Vendas 2007 promovida pela Coamo Agroindustrial Cooperativa. Na manhã desta sexta, o presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini fez a abertura oficial do evento que visa avaliar os resultados de 2006 e apresentar as metas e políticas para este novo ano.
Tema - A Convenção de Vendas Coamo 2007 tem como tema “Atitude e comprometimento” e termina amanhã com a visitação dos representantes comerciais ao parque industrial da cooperativa, responsável pela industrialização dos Alimentos Coamo. Na tarde de hoje, os participantes assistirão uma importante palestra que terá como tema “Atitude e Comprometimento determinam a Altitude – Vendendo de Ponta a Ponta”. "É uma grande satisfação e orgulho que os cooperados da Coamo participam e fazem o sucesso da cooperativa e agora, estão vendo o êxito e o crescimento dos Alimentos com as marcas Coamo e Primê no mercado consumidor brasileiro. O cooperado Coamo produz alimentos para o Brasil e isso representa maior agregação de valor as suas atividades", garante José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.
Mercado - Para o presidente da Coamo, os alimentos produzidos com a marca Coamo estão ocupando uma posição de destaque no mercado nacional com grande aceitação, motivada pela qualidade, tradição e marca da Coamo. "A Coamo entrou no segmento de industrialização a partir de 1981 quando iniciamos a produção de óleo de soja e vem aumentando a sua participação no mercado interno disponibilizando margarinas, farinha de trigo, café, óleo de soja refinado e gorduras para o mercado consumidor", explica Gallassini.
Lançamentos - Para este ano, a Coamo disponibilizará novos produtos para os consumidores brasileiros. Um deles foi apresentado recentemente na edição da Mercosuper -maior feira de supermercadistas do Paraná, em Curitiba. "Trata-se da produção própria do óleo de soja refinado em embalagem pet em nosso parque industrial em Campo Mourão", informa Alcir Goldoni, superintendente Comercial. Segundo Goldoni, a instalação da nova planta para o envase de óleo de soja refinado em garrafas pet terá a mais moderna tecnologia, produzindo, inclusive, as próprias garrafas que serão utilizadas no envase, como, aliás, é o processo utilizado na fábrica de margarinas. "A nova fábrica irá incrementar o envase de óleo de soja refinado pela Coamo, agilizando ainda mais o processo. Vamos continuar atendendo o mercado com alta tecnologia e qualidade, e agregando maior valor à produção dos nossos cooperados”, afirma. A nova fábrica da Coamo irá iniciar suas operações em junho, com capacidade nominal para 15 mil garrafas por hora. A linha alimentícia da Coamo (óleo de soja, margarinas, gorduras vegetais, café torrado e moído e farinha de trigo) registrou um faturamento em vendas no valor de R$ 250 milhões em 2006. O resultado é 27% maior que o alcançado no ano anterior e representou cerca de 10% do faturamento total da cooperativa no ano passado. (Imprensa Coamo)