COAMO: Mais de 67 mil pessoas treinadas em 2007

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Coamo tem uma série de programas, serviços e benefícios criados especialmente para atender as necessidades dos cooperados e familiares. Nas Reuniões de Campo promovidas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano o presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, apresentou aos cooperados os números desse importante trabalho social. As ações desenvolvidas nos programas visam diversificar as atividades na propriedade, diminuir riscos, disponibilizar treinamentos e cursos, inclusive para esposas e filhos, e aumentar a produtividade, sempre pensando no aumento de renda e no incremento da qualidade de vida no meio rural.

Eventos - Dias de campo, cursos, reuniões e palestras técnicas, atendimentos a projetos e visitas a unidades experimentais da cooperativa estão entre as principais atividades realizadas pela área de Assistência Técnica da Coamo. Em 2007, a cooperativa elaborou 9.880 projetos técnicos de custeio e promoveu em parceria com o Sescoop/PR e Senar/PR um total de 1.536 eventos técnicos, educacionais, sociais e cooperativistas que envolveram 67.431 participantes. "Os cursos sociais promovidos pela Coamo registraram média/dia de 185 participantes, eles são fundamentais não só para a integração e a socialização da família no cooperativismo mas também colabora substancialmente para a capacitação do homem e da mulher no campo, a melhoria da qualidade de vida e o incremento da renda e da produtividade", destaca Gallassini.

Família - Entre cooperadas, esposas e filhas de cooperados, 3.003 mulheres participaram de 231 cursos disponibilizados durante o ano. As atividades da área educacional e social envolveram cursos como: tortas finas; salgadinhos; pães caseiros; ponto cruz; delicias de natal; aproveitamento de soja, entre outros. Para os cooperados, filhos e empregados, através do Centro de Treinamento Agrícola (CTA), a Coamo realizou 103 cursos de operador e regulagem de colheitadeira, tratorista, regulagem de plantadeira e pulverizadores que atingiu particIpação de 1.523 cooperados.

Capacitação dos recursos humanos - "A qualidade dos recursos humanos da Coamo é um dos motivos do sucesso da cooperativa, para isso estamos sempre atentos ao aprimoramento dos nossos funcionários, visando o seu crescimento pessoal e profissional , através do aproveitamento para as novas oportunidades que surgem a cada ano", informa José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo. Para conseguir o desenvolvimento gradual e contínuo da sua equipe de colaboradores - ao todo são 4.172 funcionários diretos e uma média mensal de 1.390 funcionários terceirizados - a cooperativa realiza investimentos significativos em treinamentos e desenvolvimento de pessoal. 

Números - Em 2007 com o apoio do Sescoop/PR - parceiro em um grande número de eventos - a Coamo realizou 1.104 cursos e treinamentos contabilizando 11.871 participantes. "A consolidação dos nossos compromissos com a comunidade, interna ou externa, tem nos levado a um caminho cada vez mais sólido, na construção de uma cooperativa responsável e capaz de enfrentar todos os desafios dos novos tempos, visando a melhoria na qualidade dos serviços e a garantia do futuro das gerações", assegura Gallassini. (Imprensa Coamo)                       

Conteúdos Relacionados