COAMO: Programa Coamo de Jovens Líderes inicia 3º módulo em CM

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com o tema "Planejamento Estratégico" e ênfase para a área contábil e análise de resultados da propriedade rural, começou na manhã de quarta-feira (23.07) em Campo Mourão o 3º módulo do Programa Coamo de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas, com a participação de 50 cooperados na 12ª turma. O programa, que é inédito no país na área de educação cooperativista e já formou 500 jovens líderes, é desenvolvido em quatro módulos no período de maio a agosto. "Este trabalho é importante porque oportuniza aos jovens cooperados na faixa etária de 20 a 35 anos o aprendizado e a melhoria dos conhecimentos através de teoria e prática sobre diversos temas, como Cooperativismo, Planejamento Estratégico, Gerenciamento Empresarial, Análise e Interpretação de Balanço", informa o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. 

Painel - Nesta quinta-feira, no painel "Visão Global da Coamo" será a vez da superintendência Técnica - formada pelas gerências de Distribuição, Compras, Sementes e Técnica -  apresentar aos cooperados os serviços e benefícios disponibilizados pela cooperativa para o fornecimento e distribuição dos insumos, e  assistência técnica visando o incremento de produtividades, renda e qualidade de vida a família cooperada. Nos módulos anteriores aconteceram as apresentações das superintendências Administrativa e Operacional. No quarto e último módulo  programado para o mês de agosto será a vez das superintendências Comercial e Industrial. "Com estas apresentações, os jovens cooperados conhecem o funcionamento, a política e as atribuições das diversas áreas da Coamo que trabalham para o sucesso do quadro social", explica o diretor-secretário da Coamo, Ricardo Accioly Calderari,

Futuro promissor - "A Coamo acredita que o processo de mudança para que o  agronegócio seja cada vez mais produtivo e eficiente, passa necessariamente pela formação, educação e o desenvolvimento do quadro social, e de modo especial, pelos jovens cooperados", explica José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo, e também, idealizador do Programa Coamo de Formação de Jovens Líderes, implantado em maio de 1998. A proposta está fundamentada, segundo ele, no entendimento de que os jovens cooperados representam um futuro promissor do cooperativismo brasileiro, pela sua grande potencialidade e interesse em desempenhar uma administração voltada para o incremento dos seus negócios e de sua cooperativa. Em prol do bem comum e de uma sociedade mais humana, fraterna e com melhor qualidade de vida no ambiente produtivo rural.

Iniciativa pioneira - Pioneiro na educação cooperativista brasileira, o projeto vem sendo realizado com visão de futuro e fé na força e no dinamismo dos jovens produtores atuando como agentes de transformação, objetivando o desenvolvimento global da família cooperativista. Na coordenação do trabalho, além dos seus profissionais, a Coamo, conta com o apoio e experiência do professor Albino Gawlak, da ACG - Assessoria Consultoria Gerencial e Treinamento. Gawlak representa um dos grandes nomes no trabalho de formação e educação cooperativista, com ênfase na organizacional do quadro social. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados