COAMO: Programa de formação de Jovens Líderes é aberto em Campo Mourão
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Com a palestra "Visão Global da Coamo: quem somos e onde queremos chegar" o presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, José Aroldo Gallassini, fez na manhã desta quarta-feira (13/05), em Campo Mourão, a abertura oficial do Programa Coamo de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas. O programa que é inédito no país na educação cooperativistas e já formou 500 jovens líderes, conta neste ano na sua 12ª edição com a participação de 50 jovens cooperados, representantes de 30 entrepostos da área de atuação da cooperativa. Durante quatro meses, de maio a agosto, o programa oportunizará aos jovens cooperados na faixa etária de 20 a 35 anos o aprendizado e a melhoria dos conhecimentos sobre diversos temas, como Cooperativismo, Planejamento Estratégico, Gerenciamento Empresarial, Análise e Interpretação de Balanço, além de conhecer melhor o funcionamento e a estrutura da cooperativa, através dos seus produtos e serviços.
Futuro promissor - "A Coamo acredita que o processo de mudança para tornar o agronegócio cada vez mais produtivo e eficiente passa, necessariamente, pela formação, educação e o desenvolvimento do quadro social; de modo especial, pelos jovens cooperados", afirma o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo e idealizador do projeto, iniciado em 1998. A proposta está fundamentada, segundo ele, no entendimento de que os jovens cooperados representam um futuro promissor do cooperativismo brasileiro, pela sua grande potencialidade e interesse em desempenhar uma administração voltada para o incremento dos seus negócios e de sua cooperativa. Em prol do bem comum e de uma sociedade mais humana, fraterna e com melhor qualidade de vida no ambiente produtivo rural.
Iniciativa pioneira - Pioneiro na educação cooperativista brasileira, o projeto vem sendo realizado com visão de futuro e fé na força e no dinamismo dos jovens produtores atuando como agentes de transformação, objetivando o desenvolvimento global da família cooperativista. Na coordenação do trabalho, além dos seus profissionais, a Coamo, conta com o apoio e experiência do professor Albino Gawlak, da ACG - Assessoria Consultoria Gerencial e Treinamento. Gawlak representa um dos grandes nomes no trabalho de formação e educação cooperativista, com ênfase na organizacional do quadro social. (Imprensa Coamo)