COAMO: Superintendente da Ocepar avalia crescimento do cooperativismo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Promovido na última semana, o Encontro de Núcleos Cooperativistas realizado pelo Sistema Ocepar/Sescoop-PR, teve o objetivo de analisar o desempenho do setor cooperativista no Paraná e discutir o planejamento estratégico para o ano seguinte. As reuniões contaram com a presença de centenas de lideranças de todo o Estado nos mais diversos ramos cooperativos. O superintendente da Ocepar, José Roberto Ricken, que falou na manhã desta terça-feira (13/11) à reportagem do Informativo Coamo, avalia esse crescimento acentuado do cooperativismo no Estado, comprovando a força do setor. Para ele o cooperativismo desenvolvido no Paraná é modelo para o Brasil, representando um movimento econômico de R$ 18 bi por ano.

Foco no planejamento - Conforme Ricken, em dez anos o cooperativismo foi multiplicado por seis vezes e não dá nem para imaginar fazer uma safra (plantar, receber e armazenar), sem a estrutura das cooperativas. "A preocupação da Ocepar hoje é melhorar o planejamento. Cooperativas, cooperados, todos nós. Nos comunicar bem e treinar as pessoas envolvidas com o cooperativismo", afirma. Para o superintendente nenhum setor organizado investe tanto em estrutura e treinamento como o cooperativismo, pensando sempre em produzir bem e com qualidade.

Giro pelo Paraná - Os Encontros de Núcleos deste ano começaram por Curitiba, com a participação das cooperativas do Centro Sul. Depois foi realizado em Rolândia, com as cooperativas do Norte e Noroeste; em Marechal Cândido Rondon, reunindo as cooperativas do Oeste e foi encerrado em Mariópolis, com a participação das cooperativas do Sudoeste do Paraná. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados