Cocamar, a sigla que virou marca
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Valorizar - “O objetivo é valorizar cada vez mais a marca Cocamar”, salientou Lourenço, lembrando a grande empatia que ela tem junto aos consumidores e o público em geral. Recentemente a pesquisa “Top Of Mind”, realizada em todo o Estado pelo Instituto Bonilha de Curitiba, apontou a Cocamar como a quinta marca mais lembrada do Paraná diante da pergunta “Quando se fala em grande empresa paranaense, qual o primeiro nome que lhe vem à cabeça. “O nosso nome também é muito forte em outros Estados”, comentou presidente, assinalando que, por causa disso, há alguns anos a marca Cocamar foi ressaltada nos rótulos de todos os produtos industrializados. “Descobrimos que para o consumidor, especialmente, ela é sinônimo de conceito e qualidade”, completou.
2° mudança - A denominação da Cocamar passou pela sua segunda mudança importante em pouco menos de 20 anos. Fundada em 1963 com o nome de Cooperativa de Cafeicultores de Maringá Ltda, a organização decidiu reformar o Estatuto Social para adequar-se aos novos tempos e, no início da década de 80, acrescentar ao nome a expressão “Agropecuaristas”. O objetivo foi justificar a participação no quadro associativo de produtores de várias outras culturas além do café, como soja, milho, trigo, algodão e casulos. Na época, a sigla Cocamar foi acrescentada ao nome, que ficou sendo Cocamar-Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas de Maringá Ltda. Agora, com a tendência de simplificar e, ao mesmo tempo, garantir amplitude ao nome, este passou para Cocamar Cooperativa Agroindustrial.