COCAMAR: Cooperativa estará presente no Citrix Synergy em Houston

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Entre as 100 empresas brasileiras que mais investiram em tecnologia de informação no País em 2007, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial vai estar presente no Citrix Synergy, o congresso internacional da Citrix Systems a ser realizado de segunda a sexta-feira da semana que vem em Houston (EUA). Convidados por aquela empresa norte-americana, líder mundial em tecnologia de informação, viajam no fim de semana para participar do evento o gerente administrativo e financeiro Alair Zago e o gerente de Informática Marcos Enomoto. Para ambos, o congresso - que vai reunir participantes de mais de 100 países - tem um sabor especial: a Cocamar está entre os 3 finalistas do cobiçado prêmio Citrix Innovation Award, cujo resultado sai na quarta-feira. Desde o último dia 12 está sendo divulgado mundialmente o sistema de votação on-line (acessado através do site www.citrix.com/innovationaward) em que internautas podem assistir vídeos das empresas concorrentes e participar. A quantidade de votos vai ter peso na escolha da vencedora, mas a palavra final será dos participantes do congresso.

Surpresa - Em sua terceira edição, o prêmio nunca havia tido um finalista de fora dos Estados Unidos. Por causa disso a presença da Cocamar vem chamando tanto a atenção. A cooperativa brasileira e duas gigantes norte-americanas (a Bechtel Corporation, empreiteira de construções que presta serviços de engenharia, construção e gestão de projetos em todo o mundo, e a Mutual of Omaha, seguradora e empresa de serviços financeiros) foram selecionadas entre 42 cases de corporações de vários continentes.

Indicação - A Cocamar foi indicada para concorrer ao prêmio pela própria Citrix. A multinacional ficou surpresa ao conhecer os benefícios gerados por seus aplicativos na fluidez das safras agrícolas. O que não passava de uma medida econômica para a cooperativa (que no final de 2007 investiu R$ 800 mil na compra de 400 aplicativos da Citrix para melhorar os seus serviços operacionais) tornou-se um case de sucesso. Usados em ambientes hostis, expostos a poeira e calor, computadores demandavam constante manutenção, com perda de tempo e de dados que ocasionavam atrasos. Problemas que, agora, fazem parte do passado. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados