COCAMAR: Cooperativa promove melhorias e ampliações em entrepostos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento prestado aos cooperados, a Cocamar promove melhorias e ampliações em alguns de seus 30 entrepostos espalhados pelas regiões Norte e Noroeste do Paraná. Em Doutor Camargo e São Jorge do Ivaí, municípios onde a cooperativa está presente há mais de 35 anos, as unidades recebem investimentos. Na primeira, um sistema de automação de impurezas vem sendo implantado com a construção de um pequeno silo para 800 toneladas e a troca de máquinas de pré-limpeza.

O que está sendo feito - Em paralelo, o tombador (equipamento que inclina o caminhão para agilizar a descarga de grãos) passa por reformas e a cooperativa já iniciou a construção de mais um, próprio para caminhões trucados. Para completar, a pavimentação do pátio foi inteiramente restaurada. Em São Jorge do Ivaí, onde a Cocamar opera com duas estruturas de recebimento de grãos, dois tombadores estão sendo reformados na Unidade 1, onde um terceiro está sendo construído, além da realização de melhorias no secador e fornalha. Até o final do ano, segundo informou o gerente operacional Wilson Roberto Matera, deverá estar concluída a construção da nova loja e escritório administrativo em prédio de 650 metros quadrados. Por sua vez, a Unidade 2 (situada na saída para Floraí) recebe um tombador para caminhões trucados e toda a pavimentação do pátio.

Obras em municípios - Há obras também em outros municípios. A Cocamar está construindo uma loja com 380 metros quadrados e um armazém de insumos com mil metros quadrados em Terra Boa, onde o fluxo operacional de recebimento vem sendo alterado. A unidade vai ganhar ainda uma balança de 25 metros quadrados e mais um elevador para segregação de produtos. Em Paiçandu, município vizinho a Maringá, a cooperativa vem executando obras de terraplanagem no terreno que, ainda este ano, receberá duas moegas para 175 toneladas cada, dois elevadores para segregação e balança de 25 metros quadrados. Finalmente, o entreposto de Jussara e o sistema de armazenamento de Maringá também ganham um tombador cada um, próprios para veículos trucados. (Imprensa Cocamar) 

Conteúdos Relacionados