COCAMAR: Cooperativa terá fábrica de suplemento mineral
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Com capacidade para produzir 150 mil sacas de 30 quilos ao ano – o correspondente a 4,4 mil toneladas -, a Cocamar está finalizando a instalação de uma fábrica de suplemento mineral ou “sal mineral”, como é mais conhecido. A produção deve iniciar a partir de março, com previsão de processar este ano 108 mil sacas ou 3 mil toneladas do produto, segundo informou o coordenador técnico de pecuária da cooperativa, zootecnista Joel Murakami. Até no ano passado, a Cocamar mantinha parceria com a empresa Nuvital, de Curitiba, para a produção de seu suplemento mineral. Agora, além de passar a formular o produto em suas instalações no Parque Industrial, em Maringá, a cooperativa também aumentará o número de fórmulas oferecidas ao pecuarista, passando, inicialmente, de oito para 10, com o mesmo padrão de qualidade que tem distinguido os seus produtos.
Estrutura da fábrica - A Cocamar investiu cerca de R$ 330 mil na montagem da nova fábrica. Para isso, foi aproveitada uma estrutura já existente: um barracão de 1.800 metros quadrados, usado como depósito de sacarias de algodão e de produtos de varejo. Além disso, foram adquiridos os equipamentos necessários para a fabricação do suplemento mineral.
Presença maior no mercado - O investimento é estratégico e visa ampliar a participação da Cocamar neste mercado em sua área de ação, bem como expandir sua atuação em outras regiões. Passando a produzir o próprio suplemento mineral, a cooperativa poderá reduzir seus custos de produção e preço final do produto, além de produzir formulações especiais. Da mesma forma, com a linha de suplementos minerais proteinados - fabricados com a adição de farelos de soja, de milho, de farelo de algodão ou outros -, a Cocamar poderá aproveitar sua matéria-prima, agregando valor à produção. (Imprensa Cocamar)