COCAMAR: Cooperjovem será implantado em todas as escolas de Jussara
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A secretária de Educação de Jussara, Patrícia Paiano, solicitou a implantação do Cooperjovem em todas as escolas da rede pública do município, após a participação bem sucedida do Colégio Estadual Senador Moraes de Barros no Programa, desenvolvido na região pela Cocamar. Desta forma, vão passar a integrar o Cooperjovem a Escola Municipal Julita Alves Soares, o Centro Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança e o Centro Municipal de Educação Infantil Balão Mágico.
Apresentação - Nesta terça-feira (3/02) será feita a apresentação do Programa Cooperjovem para 150 pessoas, entre diretores e professores do município. Segundo Estela Tortorelli, coordenadora dessa iniciativa na Cocamar, serão 303 alunos e 79 professores a mais atendidos pelo programa que, ao todo, vai somar mais de 800 crianças envolvidas. Desde sua criação, em 2006, o Cooperjovem já atendeu aproximadamente quatro mil crianças nos municípios de atuação da Cocamar. (Imprensa Cocamar)
Ação cooperativista - Na avaliação de Vanessa Christófoli de Castro, analista de Desenvolvimento Humano do Sistema Ocepar e coordenadora estadual do Cooperjovem, a expansão do programa em Jussara é fruto de uma verdadeira ação cooperativista. "Os alunos do Colégio Moraes de Barros conseguiram fazer a propagação do cooperativismo e de seus valores através de iniciativas que extrapolaram o ambiente escolar, envolvendo toda a comunidade. Assim, eles obtiveram resultados reais e concretos que despertaram o interesse das demais escolas que agora também estão aderindo ao Programa. Para nós, isso representa uma realização", afirma.