COCAMAR I: Cooperativa vira um canteiro de obras

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Investimentos estão sendo direcionados pela Cocamar para a realização de uma série de construções e também a ampliação de sua estrutura. Em Maringá, além da edificação da nova sede, com área de aproximadamente 9 mil metros quadrados, situada na confluência da Avenida Constâncio Pereira Dias com a PR-317, há vários outros projetos em andamento.  Um deles é a construção de uma fita transportadora de grãos que vai ligar o complexo de armazenamento à indústria de óleo. Com 480 metros de extensão, terá capacidade para 300 toneladas/hora e deve ficar pronta no final deste mês, segundo informou o gerente de operações com produtos, Wilson Roberto Matera. A fita vai eliminar o transbordo interno que utiliza caminhões caçamba para abastecer a fábrica.

Avenida e silos - Já está em curso, também, a obra de ampliação da Estrada Oswaldo de Moraes Corrêa, executada pela Prefeitura. A Cocamar vai aproveitar para construir, ao lado um centro de triagem e estacionamento para 350 caminhões. Ainda no primeiro semestre, de acordo com Matera, terá início a construção do segundo conjunto formado por 8 silos verticais com capacidade para 6 mil toneladas cada, ao lado do que foi levantado nos últimos anos. A previsão é que a obra seja concluída a tempo de atender a próxima safra de verão (2010/11). O aumento da capacidade de armazenagem contempla, ainda, a ampliação do armazém graneleiro de Cianorte, atualmente de 70 mil toneladas, em mais 12 mil, também para a safra 2010/11.

Unidades - O município de Iporã vai ganhar uma moderna unidade de recebimento da produção e atendimento aos cooperados. Depois de 30 anos ocupando instalações próprias dentro da cidade, a cooperativa vai levar toda a sua estrutura para as margens da rodovia, onde haverá uma loja de 570 metros quadrados, armazém de 2 mil metros quadrados e quatro silos com capacidade total de 24 mil toneladas. A previsão é que a unidade seja inaugurada no início de 2011.   Os cooperados de Floresta também vão ganhar uma nova loja de atendimento já para a safra 2010/11, com 590 metros quadrados, segundo do moderno padrão já implantado em outros municípios. E, em Jussara, a unidade local receberá melhorias. Fora tudo isso, Maringá vai receber um novo secador e tombador para bitrem, enquanto será dobrada a capacidade de secagem de grãos em Jussara, Doutor Camargo e Cianorte. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados