COCAMAR: Quatro dos oito novos silos ficam prontos em fevereiro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com a construção de oito silos no seu parque industrial em Maringá, a Cocamar está ampliando a capacidade de armazenagem de grãos em 48 mil toneladas. A obra, orçada em R$ 5,5 milhões, tem previsão para ser finalizada no primeiro trimestre de 2008. De acordo com o gerente operacional Wilson Roberto Matera, quatro silos serão entregues em fevereiro e outros quatro em março. "Com a finalização desse projeto a Cocamar vai aumentar a capacidade de armazenagem e melhorar o processo de segregação dos produtos recebidos dos cooperados", destaca.

 

Capacidade de armazenagem - Matera ressalta que após a conclusão da obra o espaço físico total para armazenagem será de 601 mil toneladas. "Os silos metálicos verticais são próprios para a estocagem de soja, milho e trigo. Temos espaço para a construção de mais oito silos da mesma proporção", disse. As obras foram iniciadas no mês de setembro. A expectativa no aumento da produção de grãos foi o principal motivo para a realização das mesmas. Para a próxima safra de verão a Cocamar prevê receber 640 mil toneladas de soja. Somente na última safrinha a cooperativa recebeu de 300 mil toneladas de milho. 

 

Investimento - No decorrer dos anos a Cocamar tem investido gradualmente em sua capacidade de armazenamento. Somente em duas obras a capacidade de estocagem foi ampliada em 32%.  Em 2003 edificou na unidade de Maringá seu maior graneleiro, com capacidade para 110 mil toneladas. No ano seguinte foi construído um silo em Cianorte com capacidade de 77 mil toneladas. Em Maringá também existem mais dois graneleiros, que juntos têm capacidade para armazenar 128 mil toneladas. Além dos complexos de Maringá e Cianorte, a Cocamar possui graneleiros em outros municípios da região: São Jorge do Ivaí (77.000 t), Floresta (51.000t), Jussara (32.000 t), Florai (24.000 t) e Iporã (10.000 t). (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados