COCAMAR: Sucos Purity fazem sucesso no Japão
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Com produtos como o suco de laranja pronto para beber, da marca Purity, a Cocamar está fazendo sucesso junto a consumidores japoneses, país para onde exporta há alguns anos. Segundo Elis Ferreira, que atua na área de comércio internacional da cooperativa, atender o mercado japonês é uma conquista, uma vez que o mesmo é muito exigente em relação à qualidade.
Manifestação brasileira - A propósito, há poucos dias, o Centro de Orientação Cocamar (COC) recebeu uma mensagem de Luciana, uma brasileira radicada no Japão, manifestando sua alegria por ter encontrado os produtos Purity em um supermercado. Escreveu Luciana: "Hoje, quando fui ao supermercado fazer compras, me deparei com um suco de laranja da marca Purity Cocamar. Pensei: é a mesma marca de óleo que minha mãe usava! De que país será que veio? Quando li que vinha do Brasil e, melhor ainda, de Maringá, que fica perto de onde eu morava, Cambará, que alegria! Espero poder encontrar outros sabores logo, logo. Ah, vi alguns japoneses comprando também. Pra nós que estamos tão longe, é muito emocionante ver produtos do Brasil no mercado japonês. Porque nas lojas que vendem produtos brasileiros é legal, mas, quando está à venda realmente para os japoneses é mais legal ainda. Parabéns!".
Crescimento - O setor de varejo da Cocamar faturou R$ 256 milhões em 2007, quase ¼ do total de R$ 1,100 bilhão alcançados no mesmo ano pela cooperativa. Além de sucos e néctares de diversos sabores, a Cocamar coloca nas gôndolas óleos de soja, milho, girassol e canola, café torrado e moído, cappucino, café gourmet, bebidas a base de soja, maioneses, catchup, mostarda, farinha de trigo e açúcar cristal. (Imprensa Cocamar)