CÓDIGO FLORESTAL: Relatório será apresentado dia 1° de junho

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Durante audiência pública na tarde desta quarta-feira (05/05), o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) informou que a primeira versão do relatório da comissão especial para a reforma do Código Florestal Brasileiro será apresentado dia 1º de junho. Ele fez um balanço sobre as atividades da comissão ao longo de sete meses, quando revelou que foram ouvidas 337 pessoas nas 45 reuniões promovidas em Brasília e no interior do País. "É possível apresentar um balanço dos objetivos dessas audiências públicas em que buscamos colher idéias, doutrinas, pensamentos e experiências das personalidades e entidades ouvidas".

Visitas - Rebelo explicou que a comissão especial visitou as mais distantes regiões para buscar o estado da arte de cada local. "Veja que em Assis Chateaubriand, no interior do Paraná, foram ouvidas 37 pessoas de sindicatos, cooperativas e associações num encontro que durou mais de 5 horas; em São Paulo, visitamos assentamentos de sem-terra e por esse Brasil afora ouvimos ONGs, entidades de classe, Contag, cooperativas, Embrapa, secretarias de Agricultura, enfim, todas as entidades envolvidas que tiveram interesse em debater o Código Florestal Brasileiro", destacou o relator da Comissão Especial.

Informações - O deputado Moacir Micheletto, presidente da Comissão Especial, ressaltou que o estoque de informações recolhido nos debates é riquíssimo.  Segundo ele, o apoio da mídia regional contribuiu muito para entender a realidade das diversas regiões do país".  Micheletto ressaltou que as discussões sobre o Código Florestal levantaram uma questão muito importante para o país. "Nós tivemos um despertar nesta comissão que o meio ambiente não é de responsabilidade exclusiva dos homens do campo, o povo da cidade também é responsável por ele e precisa participar ativamente do debate", sugeriu. (Assessoria de Imprensa)

Conteúdos Relacionados