COODETEC: Cooperativa promove Convenção de Vendas em Cascavel
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Coodetec, Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola realiza nesta quinta-feira (11/12), no Hotel Deville, em Cascavel, a sua Convenção Anual de Vendas. O evento reúne 76 profissionais da área de difusão de tecnologia e tem por objetivo avaliar os resultados obtidos em 2008 e planejar as ações para 2009. Ao final do encontro, haverá a premiação para os profissionais que mais de destacaram no ano. Formada por 36 cooperativas, a Coodetec possui atualmente um market-share (quota de mercado) nacional de 25% na soja, 23% no trigo e 4% no milho. "A Coodetec se diferencia das demais empresas do ramo porque presta assistência ao agricultor do plantio à colheita, não limitando-se apenas a comercialização de sementes. É por este motivo que a cooperativa conquistou uma parcela significativa do mercado nacional, com chances de ampliar ainda mais a sua participação", comenta o superintendente adjunto do Sistema Ocepar, Nelson Costa, que participa da Convenção, representando o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski.
Metas - "A cooperativa está cada vez mais se profissionalizando e com o rumo focado na geração e difusão de novas tecnologias. Para isso, estamos investindo forte em novas tecnologias e materiais de milho, soja e trigo", enfatizou o presidente da Coodetec, Irineu da Costa Rodrigues. De acordo com Costa Rodrigues, as metas para 2009 incluem a ampliação na área de atuação, realização de testes e difusão de tecnologias para os estados do Piauí, Maranhão, Tocantins, Bahia e Rondônia, bem como a construção de uma nova Unidade de Beneficiamento de Sementes em Paracatu (Minas Gerais). "Hoje a Coodetec é a maior empresa privada na área de pesquisa agrícola. Temos a maior participação de mercado e realizamos os maiores investimentos na difusão de tecnologia", afirma o dirigente. Outra característica da Coodetec, é o fato de, além da geração de tecnologia, fazer também a difusão e ainda ter uma atuação forte junto aos agricultores, tanto na educação quanto na assistência técnica. "O objetivo é fazer com que o agricultor não se limite a comprar as sementes, mas adote as novas tecnologias e, principalmente, tenha bons resultados. Para isso é importante que o profissional da Coodetec transmita a melhor imagem possível, adotando uma postura ética e profissional, cativando o agricultor e garantindo assim a sua fidelização", disse.