COOPAGRÍCOLA: Cooperativa implanta programa de fidelização
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cooperativa Agrícola Mista de Ponta Grossa (Coopagrícola) está implantando um programa de fidelização que será colocado em prática a partir da próxima safra de verão. "É uma iniciativa que beneficia o cooperado integrado", afirmou o presidente da cooperativa, Gabriel Nadal, ao comentar sobre a novidade com o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, nesta quinta-feira (10/06), em Curitiba. Segundo Nadal, o programa já foi aprovado pelo Conselho de Administração e vem sendo divulgado nos últimos meses com boa receptividade entre os cooperados. "Estamos bastante otimistas. Nós fizemos uma prévia e cerca de 50% dos nossos associados demonstraram interesse em aderir. Mas isso vai se consolidar apenas no momento em que o cooperado assinar a adesão à programação da safra de verão, se comprometendo a ser fiel ao programa", esclareceu o presidente da Coopagrícola.
Benefícios - Segundo ele, diversos benefícios serão oferecidos a quem fizer parte do programa. "O cooperado integrado vai ter algumas preferências, como, por exemplo, no recebimento individual de produtos como aveia e feijão, já que a cooperativa não tem capacidade de receber 100% da produção de todos os cooperados, que, por outro lado, também têm dificuldade em encontrar outros locais disponíveis para entregar o que produz. A cooperativa também vai dar preferência ao cooperado integrado no ressarcimento do ICMS pois, muitas vezes, não possuímos crédito suficiente para atender todos eles", afirma Nadal. "Outro benefício é com relação aos custos operacionais do beneficiamento da produção, que terá um desconto especial para integrados. Além disso, na compra dos insumos para a implantação da lavoura, o cooperado integrado terá um preço mais acessível porque, em ele sendo integrado, ele terá assistência técnica com a cooperativa. Ele vai entregar toda a produção na cooperativa. Dessa forma, vai criar um movimento bastante grande dentro da cooperativa, por isso nós vamos diminuir a margem no defensivo e repassar esse benefício ao integrado", acrescentou.
Segurança - A expectativa é de que, em pouco tempo, a nova proposta da Coopagrícola conte com a participação da grande maioria dos associados. "Além de beneficiar os nossos cooperados, nós lançamos este programa de fidelização para dar mais segurança à cooperativa porque há a necessidade de haver o comprometimento do cooperado com a cooperativa para que ela possa ser viável. A cooperativa precisa obter resultado, principalmente, operacional. Com esse programa de fidelização, o cooperado comprometido vai trabalhar 100% com a cooperativa, fazendo com que ela gire mais, ou seja, é muito importante também para a Coopagrícola", ressaltou Nadal.
Números - Fundada em 1963, a Coopagrícola tem 48 anos, possui 300 cooperados e atua na recepção, armazenamento, beneficiamento e comercialização de grãos; produção de sementes; assistência técnica e venda de insumos. Na última safra de verão recebeu cerca de 110 mil toneladas de soja e milho, das quais mais de 60 mil toneladas de soja. "Foi a maior safra de soja que recebemos na cooperativa", afirmou o presidente.