COOPAVEL: Dilvo avalia que Show Rural superou todas expectativas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Para o presidente da cooperativa Coopavel, com sede em Cascavel, Dilvo Grolli, o Show Rural realizado entre os dias 8 e 12 de fevereiro último foi coroado de total êxito, tanto em público como em negócios. Dilvo, que esteve na sede do Sistema Ocepar, nesta quinta-feira (04/3), quando foi recebido pelo presidente da entidade, João Paulo Koslovski, lembrou que o evento movimentou cerca de R$ 600 milhões em negócios, apontando para uma comercialização de 1,2 mil máquinas, equipamentos e implementos agropecuários. A participação do público também surpreendeu. O evento atraiu 180.768 visitantes, quantidade 20% maior do que o estimado inicialmente. Segundo o presidente da Coopavel, estes resultados se devem ao bom momento vivido pelo agronegócio. ''Estamos colhendo uma safra de alto rendimento, que teve redução de 20% nos custos de plantio referentes aos insumos. Além disso, o mundo está começando sair da crise e o Brasil e a China foram os países menos atingidos. Em 2009, o crescimento foi pequeno e para este ano as projeções indicam entre 4% a 6% e abre perspectivas animadoras para todos os setores da economia'', disse.
Alta tecnologia - Dilvo afirma que a cada ano o Show Rural se firma como um dos principais eventos do agronegócio brasileiro, abrindo o calendário anual de eventos de negócios do setor no país. "Nos 342 estandes encontramos as mais variadas informações, desde lançamentos e produtos com alta tecnologia. Um bom exemplo disso é o trabalho desenvolvido pela Coodetec que trouxe neste ano muitas novidades para os produtores, entre elas o controle da buva. O produtor de hoje é uma administrador de implementação de novas tecnologias ele tem que saber que só vai permanecer na atividade se buscar novos conhecimentos e isto o Show Rural propicia a ele", lembra Dilvo.
Números - O Show Rural Coopavel teve neste ano 342 expositores, 180.729 visitantes, envolveu 3,5 mil profissionais do setor agropecuário, 3,8 mil experimentos e teve, em média, 180 apresentações técnicas por dia.