COOPERLAC: Mudança de razão social é aprovada em assembléia

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No último sábado (07/02) foram realizadas, no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, as Assembléias Geral Ordinária e Extraordinária, referentes ao exercício de 2008 da Cooperlac Cooperativa Agroindustrial, com a presença do responsável pela Gerência de Desenvolvimento Humano do Sistema Ocepar, Leonardo Boesche. Na oportunidade, foi apresentada a prestação de contas relativas ao exercício de 2008, compreendendo relatório da gestão, demonstrações contábeis, parecer do Conselho Fiscal e parecer da Auditoria Independente. Também estiveram em pauta itens relativos à Assembléia Ordinária, como destinação das sobras apuradas, orçamento e plano de atividades para o exercício de 2009, eleição dos membros do conselho fiscal para o exercício de 2009 e autorização para a execução as operações com terceiros, previstas nos artigos 85 e 86 da Lei 5.764/71.       

Alterações estatutárias - Na Assembléia Geral Extraordinária foram deliberados os assuntos ligados à alteração estatutária, alteração da razão social e incorporação da vinícola Toledo. A história da Cooperlac mostrou que, a passos largos e de maneira sustentada, atinge um patamar sólido e positivo dentro do cenário cooperativista do Estado. Há quase 12 anos a Cooperlac iniciou uma jornada de muito trabalho e dedicação que reflete nos bons frutos que colhe hoje. Em 2008 finalizou grandes projetos, como a indústria de alimentos para animais. Também foi lançada uma nova marca, a Primato, o que permitirá entrar em cenários variados dentro do mesmo contexto cooperativista.

Resultados - Nessa assembléia foram apresentados os bons resultados da cooperativa, diversos outros projetos de crescimento e as novas áreas de atuação. "Sentimos a força da nossa cooperativa e a união dos cooperados para trabalhar em conjunto no crescimento e fortalecimento da instituição. A cooperativa fechou o ano com um faturamento de mais de 86 milhões de reais, 38,5% de crescimento em relação a 2007, um resultado líquido de R$ 1.967.187, 56,6% maior que em 2007, sem utilização de fundos, distribuiu R$ 200 mil reais em programa fidelidade e inicia 2009 com projetos sólidos a serem desenvolvidos e uma equipe cada vez mais profissional e qualificada, para fazer desta instituição destaque nas áreas em que atua", finaliza o presidente da Cooperativa, Edemar Rockenbach. (Imprensa Cooperlac/Primato).

Conteúdos Relacionados