COOPERMIBRA: Ciclismo mourãoense ganha equipe infanto-juvenil
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Há cinco anos, uma parceria firmada com a Coopermibra - Cooperativa Mista Agropecuária do Brasil, proporcionou um grande impulso para a equipe de Ciclismo de Campo Mourão. Nesse período, vários atletas tiveram destaque regional, estadual e até nacional pelo brilhante desempenho nas provas que disputaram. Para comemorar essa parceria e incentivar ainda mais a prática do esporte, o técnico Ari Mateus decidiu criar uma equipe infanto-juvenil. A excelente iniciativa teve resposta rápida, com muitas crianças e adolescentes querendo entrar nesse time. "Nosso objetivo com esse trabalho é oferecer a essas crianças a oportunidade da prática de um esporte saudável, longe da violência das ruas e do perigo das drogas", afirma Mateus.
Novos talentos - Mas o técnico também tem outras expectativas. "Desse grupo certamente surgirão novos talentos para o ciclismo de Campo Mourão e quem sabe do Paraná e do Brasil", enfatiza. Até o momento estão participando dos treinamentos 11 ciclistas com idade entre 09 e 15 anos. Alguns já estão disputando provas e obtendo bons resultados. Entre eles está Aline Mateus, que tem se destacado no Campeonato Paranaense de Ciclismo, na categoria infanto-juvenil, ficando sempre entre os primeiros lugares nas várias etapas disputadas. Sua irmã, Fainanda Mateus, é a mais nova integrante da equipe. Com apenas nove anos ela sonha em também ser uma grande ciclista "É, posso até disputar uma olimpíada", disse timidamente. Como o sobrenome denuncia, as duas são filhas de Mateus, um dos maiores ciclistas do Paraná, que por 12 anos integrou a seleção brasileira de ciclismo.
Atletas - Além delas, fazem parte da nova equipe infanto-juvenil os atletas, Thiago, Jean Carlos Silva, Juliana, Tailine, Glenda, Wesley, Jean Carlos Miranda e Warlen. Com esse novo grupo, a equipe de ciclismo de Campo Mourão, que tem também o apoio da Fundação de Esportes, passa a contar com mais de 30 integrantes. "Nossa equipe está muito bem preparada e estamos conseguindo resultados cada vez melhores", comenta Mateus ao citar que Campo Mourão ainda pode esperar muito desses atletas. "Gostaria muito de agradecer o apoio que a Coopermibra tem nos dado", salienta. Ele ressalta que outras empresas também podem ajudar a equipe, tendo inclusive a possibilidade de fazer o abatimento em impostos mediante a esse apoio. (Imprensa Coopermibra)