COOPERMIBRA: Colheita da safrinha com bons resultados em São Jorge do Ivaí
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Mesmo estando praticamente no início, os rendimentos com a colheita da segunda safra de milho (a safrinha), na região de São Jorge do Ivaí estão agradando os produtores. "Nossa equipe técnica tem estado junto com nossos cooperados nessa colheita e, no geral, o que podemos perceber até o momento é um grande ânimo com a produção", comenta o gerente da unidade regional da Coopermibra - Cooperativa Mista Agropecuária do Brasil, em São Jorge do Ivaí, Eliseu Gouveia. Segundo ele, a média de produtividade está alta e há produtores colhendo até 250 sacas por alqueire. Devido a essa boa produtividade o movimento na Cooperativa tem sido grande durante todo o dia e até mesmo a noite. "Estamos recebendo diariamente um grande volume de milho", diz ao destacar que se o movimento continuar assim, a expectativa é de que o recebimento nessa safra será maior do que o obtido na safra anterior.
Classificação - Durante a colheita, uma das maiores necessidades para os agricultores é a agilidade na entrega do produto. Por esse motivo a Coopermibra inaugurou essa semana um novo sistema de classificação de produtos que vai agilizar o recebimento de grãos. "Acredito que essa nova estrutura vai reduzir em 50% o tempo de atendimento ao produtor", comenta o auxiliar administrativo Luis Carlos Cassita. Outra vantagem, citada pelo classificador Valdir Carvalho de Oliveira, é que agora o agricultor pode acompanhar de perto todo o processo de classificação, desde a coleta até a análise final do produto que está sendo entregue. O comprovante é emitido na hora e o caminhão sai direto para pesagem e descarregamento. "Isso para nós foi ótimo", afirma o produtor Flávio Nishimuta ao aprovar o novo sistema. "Assim ficamos menos tempo na fila, podemos acompanhar a classificação e voltamos mais rápido para o campo para carregar novamente", justifica. Quem também se mostrou animado foi o produtor Geraldo Cândido de Oliveira. "O atendimento aqui na Coopermibra já era bom e agora ficou melhor ainda", afirma.
Atendimento - O gerente Eliseu Gouveia informa que a nova estrutura construída para classificação de produtos tem capacidade para atender simultaneamente até quatro caminhões. "Agora o coletor das amostras não precisa mais ficar subindo e descendo escadas ou caminhando até o setor de análise para entregar as amostras ao classificador. Tudo isso é feito diretamente, reduzindo assim o tempo de atendimento", explica. Gouveia conta ainda que essa agilidade no processo de descarregamento de produtos era uma reivindicação dos agricultores. "A Coopermibra está investindo nesse e em outros setores para atender melhor o seu cooperado e o que temos percebido é que eles estão cada vez mais satisfeitos com esse atendimento", comenta. "E nós agradecemos aos agricultores que estão colaborando com a Coopermibra, pois assim poderemos investir cada vez mais em melhorias para eles", finaliza. (Imprensa Coopermibra)