COOPERMIBRA: Cooperativa apresentou resultado positivo em 2006

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Coopermibra – Cooperativa Mista Agropecuária do Brasil realizou na sexta-feira passada a sua 9ª Assembléia Geral Ordinária. Os agricultores associados à Cooperativa se reuniram para tratarem de assuntos referentes ao exercício do ano de 2006, como o balanço patrimonial, pareceres da auditoria e conselho fiscal, destinação das sobras, eleição do Conselho Fiscal para a gestão de 2007 e outros assuntos de interesse social.

Discurso - A Assembléia foi conduzida pelo diretor presidente da Coopermibra, Henning Erich Baer. Em seu pronunciamento, Baer fez um balanço sobre o cenário agrícola do ano de 2006, ressaltando as dificuldades vividas pelo setor como a estiagem, o câmbio, os preços e outros. Baer também destacou a posição do Brasil como líder mundial na produção e exportação de vários produtos agrícolas e valorizou o trabalho do agricultor que, mesmo com as adversidades, tem sido o maior responsável por esse posicionamento. O presidente da Coopermibra falou ainda sobre o quadro de associados que em 2006 teve um acréscimo de 3,35%. Mesmo com todas as adversidades, o recebimento de produção também cresceu. Em termos de faturamento, o volume foi menor do que o esperado devido principalmente à degradação dos preços das commodities, mas mesmo assim, a Coopermibra teve um faturamento de R$ 182,7 milhões.

Reflexão - Sobre as perspectivas para as próximas safras, Baer disse que o setor vive um bom momento, porém, tendo como exemplo a recente crise, o agricultor deve aproveitar para refletir sobre o caminho a ser seguido daqui por diante. Sobre os objetivos, Baer destacou que a Coopermibra segue com o propósito de estar junto de seus cooperados e espera que estes continuem firmes em seus compromissos, pois assim a Cooperativa terá condições de continuará a crescer e, conseqüentemente, a oferecer sempre o melhor. Em 2006, os investimentos feitos pela Coopermibra somaram R$ 3,5 milhões.

Balanço - Como parte integrante da AGO, foi realizada ainda a apresentação do balanço patrimonial com demonstrações da conta de sobras e perdas. Também foi realizada a eleição do Conselho Fiscal para o Exercício de 2007 que são: efetivos – Carlos César Nespolo, Nelson de Araújo Góis e Genésio Henrique; suplentes – Lino Feltrin, Aristides César Novais e Jair Wenneck. Após a Assembléia Geral, foi realizada também a 7ª Assembléia Geral Extraordinária que teve como principal objetivo à deliberação sobre uma alteração do Estatuto Social da Coopermibra tendo em vista aspectos de ordem legal.  (Assessoria Coopermibra)

Conteúdos Relacionados