COPACOL: Mulheres formam novo Grupo Feminino em Formosa do Oeste
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Copacol inicia 2008 com 22 Grupos Femininos compostos por 900 associadas, esposas e filhas de associados. E para atender as solicitações das associadas, esposas e filhas de associados, a Copacol realizou no mês de fevereiro, a formação de mais um Grupo Feminino na Comunidade de Aymorés, em Formosa do Oeste. A reunião de abertura contou com a participação de aproximadamente 40 mulheres, que receberam informações sobre a metodologia de trabalho e atividades que serão realizadas durante o ano de 2008. As participantes também tiveram a oportunidade de fazer uma dinâmica para analisar quais as principais necessidades de treinamento a serem realizados até o final do ano.
Contribuição feminina - Segundo a assessora de cooperativismo da Copacol, Elizete Dal Molin, a participação das mulheres através dos grupos femininos contribui para o fortalecimento e crescimento da empresa. "Quando toda a família trabalha com os mesmos objetivos, os resultados são satisfatórios e assim toda a comunidade, Cooperativa e sociedade crescem juntos", enfatiza Elizete.
Expectativa - Para a participante do Grupo Feminino de Aymorés, Fabiana Mendonça Capobianco, a expectativa era grande entre as mulheres para a formação do grupo na comunidade. "Nos sentimos valorizadas pela Cooperativa com a abertura desse projeto.Vamos trabalhar bastante para recompensar essa oportunidade", afirma.
Integração - Na opinião do presidente da Copacol, Valter Pitol, o trabalho realizado com as mulheres representa a integração entre as famílias. "Desde o começo desse trabalho os objetivos estão sendo alcançados e esse novo grupo, assim como os demais, terá a oportunidade de participar e acompanhar o desenvolvimento da Copacol, promovendo da mesma forma o seu próprio crescimento", salienta Pitol, parabenizando as novas integrantes. (Imprensa Copacol)