COROL: Encontro da Corol reúne 500 mulheres
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Aproximadamente 500 mulheres participaram na última sexta-feira (17/10), em Rolândia, do 21º Encontro de Comitês Educativos Femininos da Corol Cooperativa Agroindustrial. Na abertura do evento, o presidente da Corol, Eliseu de Paula, fez um detalhado histórico dos 45 anos da cooperativa, relembrando os desafios dessas também as importantes conquistas obtidas nestas quatro décadas. Atualmente, a Corol tem oito mil associados e conta com 3.164 colaboradores, entre efetivos e contratados durante o período das safras de laranja e cana. São 33 entrepostos no Norte do Paraná e um em Iepê (SP). Para esse ano, a previsão é de um faturamento de R$ 700 milhões.
Agregar valor - Eliseu de Paula disse que o desafio da Corol, que hoje produz açúcar, etanol, café, rações e suplementos minerais, sucos concentrados de laranja e de uva, é continuar diversificando suas atividades agroindustriais para que os associados possam obter maior agregação de valor na oferta de sua matéria-prima. Para Eliseu de Paula, "a participação da mulher tem sido importante no fortalecimento da família Corol". Ele lembra que ao longo do ano são oferecidos cursos, palestras e outras atividades para as mulheres dos cooperados.
Palestra - A programação do período da tarde contou com a palestra do analista técnico e econômico do Sistema Ocepar/Sescoop-PR, Gustavo Sbrissia. Ele falou sobre "Meio Ambiente e Sustentabilidade". Em seguida, o grupo de teatro BR3 apresentou a peça "Aquatrix - O futuro da água por um triz". (Imprensa Corol)