CRÉDITO: Definida constituição da Sicredi Copercredi

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Sicredi Copercredi - Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Região Metropolitana de Curitiba, será constituída no próximo dia 5 de junho, tendo um capital inicial de R$ 50 mil. Essa decisão foi tomada durante reunião realizada pela comissão organizadora na noite de ontem (25/04) na sede da Associação Comercial e Industrial de Colombo (Acic). A cooperativa, que deve começar a operar no segundo semestre deste ano, se torna realidade três anos após a primeira reunião de esclarecimento, realizada em 2004. Contando com o claro apoio dos empresários e do conselho de administração da Acic, a cooperativa atuará, inicialmente, nos municípios de Colombo, Quatro Barras e Campina Grande do Sul.

O início das atividades da cooperativa é reconhecido com um fato de grande importância para o município pelo prefeito de Colombo José Antonio Camargo e pela Acic, que teve a idéia e lidera as ações para que a Copercredi se torne realidade. “É uma iniciativa que vai ajudar muito no desenvolvimento econômico do município, gerando renda e fortalecendo a iniciativa privada”, afirmou Camargo. O atual presidente da Acic, Ambrósio Kniess, afirmou que a cooperativa se torna realidade graças ao apoio integral do grupo de empresários. “Quando um grupo se une e todos apóiam, as coisas acontecem. A Associação Comercial e Industrial de Colombo está dando todo o apoio a essa iniciativa, que vai beneficiar muito a comunidade”, frisou Kniess.

Um marco para o Sicredi - O gerente regional da Central Central Sicredi Paraná, Rafael Preis, que assessorou a comissão organizadora da cooperativa, afirmou que “a Sicredi Copercredi se constitui num marco para o sistema porque é a primeira cooperativa constituída já como de livre admissão (pode ser integrada por qualquer pessoa) e a primeira na região metropolitana”. As cooperativas que atuam em Curitiba só podem ser integradas – por força da legislação – por pessoas de uma mesma categoria profissional. A Copercredi deverá ter, em um ano e meio, três unidades de atendimento: a sede de Colombo, que será construída ainda neste ano, e as unidades de Roça Grande (na Rodovia da Uva), e do Alto Maracanã. Depois, começará a expansão para os municípios de Quatro Barras e Campina Grande do Sul.

Diretoria -A comissão organizadora definiu que a cooperativa terá uma diretoria composta por um presidente, um vice-presidente e até dez conselheiros, além de três conselheiros fiscais titulares e três suplentes. O presidente será o empresário Osmir Marcos Alberti, tendo como vice o empresário Marcos Martins. Os conselheiros de administração e fiscais serão escolhidos entre os 40 integrantes da comissão organizadora.

Conteúdos Relacionados