CRÉDITO RURAL: Produtores terão R$ 50 bi do BB para safra 2010/11
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Em sua primeira visita à diretoria da Coamo Agroindustrial Cooperativa, realizada sexta-feira (15/07), em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, José Carlos Vaz, informou que a instituição está disponibilizando aos produtores rurais um montante de R$ 50 bilhões para custear a safra 2010/11. "Já iniciamos este mês o acatamento das propostas, o volume de recursos representa uma participação de 50% no Plano Safra, lançado recentemente pelo governo", prevê. Segundo ele, os produtores interessados poderão procurar às agências do Banco do Brasil para formalizar seus pedidos de financiamentos visando o atendimento da suas necessidades.
Crescimento - Para o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, a expectativa para a próxima safra é o registro de crescimento em torno de 20%, no mínimo, repetindo os índices da safra anterior. "Mas, se houver necessidade, iremos incrementar os recursos, para continuar priorizando os produtores rurais e cumprir a missão do Banco do Brasil no apoio ao desenvolvimento do Paraná e do país", disse Vaz.
Dificuldades - No tocante às dificuldades atuais enfrentadas pelos produtores rurais nas questões de preço e comercialização, e vencimento das prorrogações dos custeios referentes as safras anteriores, o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil disse que a instituição reconhece o problema e está aberta para recepcionar os produtores envolvidos com a análise das suas situações, caso a caso. "O ideal é que os produtores efetuem os pagamentos das suas parcelas, mas caso isso não seja possível, eles devem procurar nossas agências antes dos vencimentos da dívida para que possamos de posse das normas do crédito rural analisar e verificar a possibilidade de atendimento aos seus pleitos", orienta.
Parceria eficaz - José Carlos Vaz elogiou a atuação da Coamo e a parceria estabelecida ao longo dos 40 anos de existência da cooperativa. "A força dessa parceria com a Coamo, que se perpetua ao longo dos anos, é motivo de orgulho para nós. No portfólio do Banco do Brasil que apresentamos aos nossos clientes, reforçamos a parceria com o agronegócio e com a Coamo, que é um excelente exemplo de sucesso e resultados. A Coamo representa a somatória dos trabalhos individuais e esta visita reafirma a solidez dessa parceria, com o objetivo de continuar financiando não só as atividades da cooperativa, mas também as dos seus associados para que continuem cada vez mais forte e pujantes" assegura. (Imprensa Coamo)