CRÉDITO: Treinamento para assessores de Crédito

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Assessores de crédito Sicredi do Paraná reuniram-se no “Espaço Sicredi”, no Senac de Curitiba, dia 23 de maio, para um treinamento apresentado por colaboradores da Central Paraná. Os assessores de crédito dos dois grupos - análise e desenvolvimento - foram assistidos pelo Presidente da Central PR, Manfred Alfonso Dasenbrock; o Superintendente de Supervisão da Central PR, Reginaldo Pedrão; o Gerente de Análise de Crédito da Central PR, Gilson Nogueira Farias e Assessor Jurídico da Central PR, Gerson Luiz Pontarolli.

Liquidez Excessiva – Os participantes receberam do Presidente da Central Paraná, Manfred Alfonso Dasenbrock, informações sobre a nova organização da Central e suas expectativas sobre o evento, bem como sua relação com o momento econômico vivido pelo setor. “Nosso objetivo é a capacitação de assessores, alinhando-os aos desafios impostos pelo mercado. Um deles é a liquidez em crescimento e uma maior oferta do crédito, o que incrementa os riscos de erros em nossa busca por resultados. Este treinamento faz parte de uma das estratégias da Central e do Banco, em agir pro ativamente com questões de provisão e inadimplência”, comentou Dasenbrock.

Direção prudente – O Gerente de Análise de Crédito da Central Paraná, Gilson Nogueira Farias, conduziu o treinamento. Foram abordados vários assuntos relativos ao crédito no estado, com ênfase maior na análise dos números da inadimplência e provisão. “Tratamos também das possibilidades de novos negócios, como a pulverização do crédito, ou seja, atender mais associados com movimentações básicas”, comentou Farias. O gerente também destacou os cuidados que os assessores devem ter com a formalística das operações de crédito como forma de melhorar a adimplência.

Ações pontuais - O Assessor Jurídico, Gerson Luiz Pontarolli reforçou a importância de que sejam adotadas todas as cautelas quando da concessão do crédito. “É muito importante formalizar documentalmente todo o processo de crédito. Se isto for feito de forma adequada, e ainda houver uma atitude imediata de cobrança judicial diante do associado inadimplente, certamente teremos êxito nos resultados”. Um novo encontro dos assessores de crédito foi agendado para o final de julho, quando será tratada a padronização da concessão do crédito, devendo este assunto ganhar maior ênfase nos próximos encontros. (Sicredi)

Conteúdos Relacionados