DIA DA MULHER III: Clarice Cambri: ícone da mulher moderna

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Natural do Rio Grande do Sul, mas há 25 anos morando em Nova Mutum, no Mato Grosso, Clarice de Oliveira Cambri é um modelo "comum" de mulher moderna - aquela que administra a casa, a vida familiar  e ainda encontra tempo para doar o melhor de si no mercado de trabalho e no esporte. "O pilar de tudo isso é a família. Não existe sucesso em nenhuma outra área se não tivermos harmonia no lar", revela.

Início - O trabalho profissional começou a fazer parte de sua vida muito cedo, aos 14 anos. De lá pra cá, só recorda ter ficado "parada" após o nascimento dos filhos gêmeos Diego e Tiago, mas isso por três anos. A qualificação e o empreendedorismo, sempre fizeram parte de sua vida. Formada em administração de empresas, com especializações em gestão empresarial e financeira e agora prestes a iniciar a de gestão estratégica, ela diz que a profissionalização abriu portas para trabalhar como atendente, professora, diretora de hospital, coordenadora de centro de saúde, agência fazendária e atualmente como secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Mutum. "Todas essas conquistas tem um sabor especial porque tem o apoio de toda a família", enfatiza.

Apoio - Relembrando quando chegaram ao Mato Grosso, Clarice diz com carinho e reconhecimento, que a C.Vale  sempre fez parte de suas vidas. "Foi ela que nos recebeu, nos auxiliou e continua até hoje sendo nossa parceira". Questionada sobre o seu papel junto à propriedade agrícola, foi enfática dizendo que o marido, Norberto, é um excelente administrador de empresas. "Discutimos, trocamos idéias sobre tudo, mas ele administra como ninguém os negócios".

Voluntariado - Com tantos afazeres, Clarice ainda encontra tempo para o voluntariado - é membro da diretoria da Igreja Santa Luzia - e para o esporte. Jogadora de vôlei de quadra e de areia revela que no final do ano passado, seu time ficou em primeiro lugar no campeonato inter-firmas. "Não importa o que fazemos, sempre temos que dar o melhor de nós", conclui. (C.Vale)

Conteúdos Relacionados