DIAS DE CAMPO: Janeiro abre os eventos de Dia de Campo nas cooperativas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O ano começa com os Dias de Campos das Cooperativas do Paraná. Os eventos e palestras programadas têm o apoio do Sistema Ocepar/Sescoop e serão acompanhados pelos profissionais da Gerência Técnica. A C.Vale, de Palotina, marcou o Dia de Campo de 16 a 18 próximos. A Copagril (Marechal Cândido Rondon), de 23 a 24. Já o 17º Dia de Campo – Verão 2006/07 da Corol será de 24 a 25 de janeiro, no Centro de Difusão de Tecnologia da Corol, em Rolândia. Das 8h00 às 9h00 está prevista a abertura e palestra central. Das 9h00 às 16h00 serão realizadas as visitas técnicas de campo. As apresentações técnicas serão iguais nos dois dias. A Corol espera receber produtores de 32 municípios, do Paraná e São Paulo. A Cocari realiza o evento nos dias 25 e 26. A Copacol, dias 31/01 e 01/02. A Integrada fará, nos dias 13 e 23 de fevereiro, Dias de Campo em diferentes regionais. E nos dias 13 e 14 de março será a vez da Agrária. Além dos Dias de Campo, novas tecnologias no campo terão destaque no Show Rural Coopavel, de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel. A Coamo também realizará em fevereiro o 19º Encontro de Cooperados na Fazenda Experimental da cooperativa.
Assuntos - Os Dias de Campos vão abordar diversos temas, entre eles novas tecnologias, ensaios de cultivares, dosagem de fertilizantes, alternativas para diversificação da propriedade, produtos para controle de pragas, entre outros.
Biocombustíveis - Os reflexos da produção de biocombustíveis sobre o mercado de soja e milho serão um dos temas centrais do Dia de Campo sobre Culturas de Verão que a C.Vale promove este mês. O impacto que a geração de combustíveis vegetais terá sobre os estoques e preços das duas matérias-primas será explicado aos produtores que participarem do evento nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. “Será uma grande oportunidade para que os associados saibam o que mudará no agronegócio a médio e a longo prazos por causa desse fator”, comenta o coordenador do Campo Experimental C.Vale, Enoir Pellizzaro. Ele acrescenta que o tema será abordado por Miguel Biegai, da agência Safras & Mercado, de Porto Alegre. Outro tema importante será a formação de massa seca para cobertura de solo. Uma nova alternativa será apresentada: a utilização de braquiária intercalada com o milho.