DÍVIDAS AGRÍCOLAS: CMN analisa votos para a agricultura

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Conselho Monetário Nacional (CMN) analisará, em reunião nesta quinta-feira, dia 31/01/2008, dois votos para o setor agrícola. Um voto deverá propor o efeito suspensivo do pagamento de parcelas dos programas que serão objeto da renegociação entre o governo e a Comissão de Agricultura, entre eles, Pesa, Securitização, Recoop e Funcafé (Dação em pagamento), que se vencem entre 02/01/08 e 31/03/08, até que se concluam o processo de negociação dessas dívidas.

Prorrogação - Outro texto que será analisado propõe a reprogramação de vencimentos de parcelas de financiamento de custeio, comercialização, estocagem e colheita financiados pelo Funcafé com vencimento entre 02/01/08 e 30/06/08. Não será analisado o adiamento de pagamento de custeio e investimentos que estão em vigor e que não são objeto da agenda de trabalho interministerial proposta pelos ministérios da Fazenda, Agricultura e Desenvolvimento Agrário em outubro de 2007. A reunião será realizada no Ministério da Fazenda, no 6° andar.

Prodecoop - Em relação ao pedido da OCB, solicitando suplementação orçamentária ao Prodecoop, visando atender plenamente as demandas de recursos desta importante linha de investimento para as cooperativas, o Ministério da Agricultura, que reforçou esse posicionamento, anunciou que o assunto fará parte da próxima pauta de reunião do CMN, em fevereiro de 2008. (Com informações Comissão da Agricultura)

Conteúdos Relacionados