ENDIVIDAMENTO: Renegociação da dívida agrícola pode ser definida nesta terça-feira (25/03)

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A proposta de renegociação da dívida agrícola será apresentada nesta terça-feira (25/03) em uma reunião no Ministério da Fazenda. Participam os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes; da Fazenda, Guido Mantega; e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel. Também estarão presentes parlamentares da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. O presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, que representa a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) no processo de renegociação das dívidas rurais, também estará presente no encontro.

Audiência - Antecedendo ao anúncio, cerca de 450 produtores rurais, a maioria líderes do setor produtivo, estão reunidos desde às 10 horas desta terça-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), onde participam de audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) sobre o endividamento. A mobilização é uma iniciativa do setor agropecuário sob a liderança da OCB e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e conta com o apoio de parlamentares e representantes das 27 unidades da Federação.

Presenças - Além da OCB e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), foram convidados para a audiência, representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), das federações de produtores rurais, das federações de trabalhadores rurais; das organizações de cooperativas nos estados e de outras entidades do setor produtivo rural. Ás 16h haverá um debate sobre as ações para reduzir os custos de produção na agricultura. (Com informações OCB)

Conteúdos Relacionados