FORMAÇÃO: AEAPR oferece MBA em agronegócios
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, núcleo de Curitiba, em parceria com a Esalq/USP, por meio do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Agronegócio (Pecege), está oferecendo aos profissionais do setor o curso de especialização MBA em Agronegócios. Esta é a 9.ª turma do curso, sendo a primeira em Curitiba. Para o presidente da AEAPR Curitiba, Luiz Antonio Corrêa Lucchesi, "essa é uma oportunidade única para os colegas agrônomos e outros profissionais que atuam no agronegócio, empreendedores e agricultores". Segundo ele, a realização do curso faz parte da plataforma da chapa vencedora da eleição da AEAPR, voltada para a formação continuada dos associados. "Estamos oferecendo esse como o primeiro curso e pretendemos oferecer outros", afirmou Lucchesi.
Curso aberto - Embora o curso seja promovido pela AEAPR Curitiba, o presidente da associação Luiz Antonio Corrêa Lucchesi faz questão de realçar que "está aberto a todos os profissionais de nível superior que atuam no agronegócio, no Paraná, em outros Estados e até no exterior", independente da profissão que exercem "inclusive para jornalistas". Naturalmente, haverá uma seleção prévia com análise do currículo dos candidatos. O custo do curso é R$ 550,00 na inscrição, mais 23 parcelas de R$ 550,00. Empresas que inscreverem 5 funcionários ou mais terão desconto especial. Os professores serão doutores, associados e titulares da Esalq e de outras unidades da USP, bem como profissionais de renomada experiência no setor privado.
Programa - A Esalq preparou um extenso programa que visa a atualização do conhecimento sobre as empresas do agronegócio, entre os quais se destacam: Comércio Internacional e Blocos Econômicos; Cooperativismo e Associações Cooperativas; Certificação, Rastreabilidade e Controle de Qualidade; Economia dos Recursos Naturais e Ambientais; Planejamento Estratégico de Empresas Agroindustriais; e Marketing no Agronegócio. Também serão realizados quatro seminários sobre os temas mais importantes do agronegócio paranaense: grãos, carnes, sucroalcooleiro e sistemas agroindustriais.
Duração e aulas e inscrições - O curso será realizado a partir de maio e terá duração de 24 meses (360 horas de aula e 90 horas de atividade para trabalho de conclusão de curso). As aulas serão quinzenais e presenciais, em Curitiba, às sextas-feiras à noite e sábados das 8 às 18 horas, com intervalo para almoço. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na AEAP Curitiba, pelo fone 3354-4745, bem como na página http://www.aeaprcuritiba.com.br